Cinema/TV

Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas falece aos 75 anos de idade

Ivan Reitman, cineasta responsável por produções que marcaram a infância e a adolescência de grande parte dos amantes do cinema falece aos 75 anos por causas naturais.

14 Fev 2022 - 18h15 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 18h15
Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas falece aos 75 anos de idade Lorena Bueri

A notícia foi disponibilizada pela família do cineastra em entrevista ao The Hollywood Reporter com a informação de que ele faleceu pacificamente durante o sono e por causas naturais. Os familiares contaram estarem confortados pela carreira de Ivan ter levado "risadas e felicidade às incontáveis pessoas ao redor do mundo" e que esperam que os fãs de seus filmes consigam mantê-lo na memória através deles.

Grande parte do público cinéfilo cresceu assistindo obras clássicas de Ivan Reitman como produtor de "Clube dos Cafajestes" (1978) e logo depois como diretor de "Os Caça-Fantasmas" (1984), que foi a produção que o fez disparar nas bilheterias em parceria com Bill Muray após terem trabalhado juntos antes em "Almôndegas (1979)" e em "Recrutas da Pesada (1979)".
Seus trabalhos mais recentes como produtor e produtor-executivo incluem "Fada Madrinha" (2020) pelo Disney+, "Space Jam: Um novo legado" (2021), "GhostBusters: Mais além" (2021) e a sequência de "Irmãos Gêmeos" (1988) "Triplets" ainda sem lançamento.

O elenco de Os Caça-Fantasmas mostrou seus sentimentos e condolências à família do cineastra. Ernie Hudson escreveu em um post do Twitter sua profunda tristeza com a perda e mostrou o sentimento de honra e privilégio em ter conhecido e trabalhado com Ivan, citando  seu filho Jason Reitman, o diretor do ‘reboot’ "Os Caça-Fantasmas: Mais além".



Carrie Coon também mostrou suas condolências através do Twitter com uma foto junto à Ivan nos bastidores de "Os Caça-Fantasmas: Mais além" junto às palavras de gratidão ao diretor e produtor por: "Ter sido convidada para o universo que ele ajudou a construir e continua ganhando fãs em todo o mundo". 

O perfil oficial do filme "Ghostbusters" do Instagram prestou sentimentos através da postagem de um texto de Tom Rothman, Diretor-executivo da Sony Pictures Motion Picture Group: "Esta noite, a Senhora com a tocha lamenta, assim como todos nós da Columbia e amantes do cinema ao redor do mundo".



A filmografia de Ivan Reitman inclui trabalhos como diretor, produtor, produtor-executivo, ator e roteirista, contendo mais de 200 créditos em seu nome e milhões de fãs de suas obras pelo mundo.

Foto destaque: Ivan Reitman. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo