Esportes

Italia e Inglaterra empatam pela Nations League em jogo movimentado

Em jogo válido pela Liga das Nações, no grupo da morte, Itália e Inglaterra fazem bom jogo, mas terminem em empate sem gols. A Azurra segue na liderança, já os ingleses amargam última colocação.

11 Jun 2022 - 21h50 | Atualizado em 11 Jun 2022 - 21h50
Italia e Inglaterra empatam pela Nations League em jogo movimentado Lorena Bueri

Inglaterra e Itália se enfrentaram no Estádio Molineux, em Wolverhampton, pela terceira rodada da Liga das Nações. O jogo terminou em empate sem gols, apesar do resultado, a partida foi movimentada, marcada pelas boas atuações dos goleiros e erros defensivos. O resultado ficou amargo para os ingleses, que ocupam a última colocação do grupo 3, já os italianos seguem na liderança com cinco pontos.

 

A partida deste sábado (11) marcou o reencontro das finalistas da Eurocopa, partida que terminou empatada e nos pênaltis a Itália se sagrou campeã. Itália e Inglaterra têm um retrospecto recente de jogos que, normalmente, terminam em igualdade, desde de 2015 sempre que as seleções se enfrentam, o resultado terminou em empate. O último jogo que teve vitória no tempo regulamentar foi em 2014, na Copa do Mundo, com a Inglaterra saindo derrotada de campo.

 

O JOGO:

 

Com bola rolando, as equipes mostraram proatividade na busca do gol, principalmente no primeiro tempo. Com apenas dez minutos de jogo, as seleções já haviam criado três oportunidades claras de gol. Cenário que seguiu até o final da primeira etapa, com bom toque de bola e boas jogadas pelas laterais do campo. No segundo tempo, o ritmo diminuiu, o que era esperado, já que os jogadores que atuam no futebol europeu estão em fim de temporada. Apesar disso, as chances continuaram aparecendo. O jogo que antes estava muito físico e movimentado deu mais espaço para técnica e para o toque de bola. Apesar de um bom jogo, a partida terminou 0 a 0.

 

A partida contou com uma torcida inusitada de cerca de três mil crianças no estádio. Isso porque a Inglaterra foi punida pela UEFA por problemas na final da Eurocopa 2020.


Crianças na arquibancada do Estádio Molineux. Reprodução/ Getty Images.


A seleção Italiana vai a campo nesta terça (14) para encarar a Alemanha. Os Ingleses, no mesmo dia, enfrentam a Hungria, em busca da primeira vitória na competição.

Foto destaque: Sterling e Donnarumma em jogo pela Nations League. Reprodução/ Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo