Notícias

Israel diz ter vontade de tratar laços com a Arábia Saudita

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, informou uma perspectiva de uma futura visita a Arábia Saudita e também informou que pelo menos um país árabe irá normalizar os laços com seu país este ano.

20 Abr 2023 - 20h40 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 20h40
Israel diz ter vontade de tratar laços com a Arábia Saudita Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (19) o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen falou sobre uma perspectiva de uma futura visita a Arábia Saudita.

"Esta visita à Arábia Saudita está na mesa, ainda não há data", informou o ministro em uma visita à Rádio do Exército de Israel durante uma visita de Estado para o Azerbaijão.

No ano de 2020, o país de Israel chegou a fazer acordos para normalizar os laços com os Emirados Árabes e o Barein, vizinhos da Arábia Saudita, posteriormente incluiu o Marrocos nos chamados Acordos de Abraham, assim chamado.

No início desta semana, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu informou que a normalização com Riad será um passo gigante para poder encerrar o conflito que existe da árabe-israelense.


Bandeira de Israel (Foto:Reprodução/Emmanuel Dunand/AFP)


Eli falou que tem pretensão que este ano pelo menos um país possa aderir aos Acordos de Abraham, porém não deu mais detalhes e ainda acrescentou que a questão da normalização das relações entre os países Israel e a Arábia Saudita surgiu durante a reunião do senador republicano dos Estados Unidos Lindsey Graham e com o príncipe herdeiro saudita, o Mohammed bin Salman.

O ministro Cohen informou que o inimigo da Arábia Saudita certamente não é Israel, falou que seu inimigo é o Irá.

Um acordo mediado pela China encerrou anos de hostilidade que existiam entre a Arábia Saudita e o Irã, o acordo aconteceu em março. Essa hostilidade se tornou especialmente significativa após a Primavera Árabe, que se refere a uma série de manifestações populares no Oriente Médio, que foi iniciada nos últimos meses de 2010. Essa rivalidade foi estimulada por divisões regionais políticas, religiosas e identitárias.

O país de Israel não esconde o desejo que tem de estreitar laços com o país da Arábia Saudita, o qual se absteve de dispensar o conhecimento formalmente do país de Israel na ausência de uma resolução sobre os objetivos de formação do Estado palestino.

Foto Destaque: Ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen (Foto:Reprodução/Ministério de Relações Exteriores de Israel/Agência Anadolu)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo