Cinema/TV

Isaura Gomes, dubladora que deu voz à Dona Clotilde, falece aos 83 anos

A dubladora Isaura Gomes, faleceu ontem (09), aos 83 anos. Ela também deu voz ao personagem Cascão de “Turma da Mônica”, Leela de “Futurama”, Betty de “Os Flinstones” e narrou “League of Legends”.

10 Abr 2022 - 10h00 | Atualizado em 10 Abr 2022 - 10h00
Isaura Gomes, dubladora que deu voz à Dona Clotilde, falece aos 83 anos Lorena Bueri

Faleceu pela manhã de sábado (09), a dubladora brasileira Isaura Gomes, aos 83 anos, em São Paulo. Isaura ficou conhecida por dar voz a personagens como Dona Clotilde (Chaves), Leela (Futurama), Betty de (Os Flinstones) e Cascão (Turma da Mônica). 

Segundo o jornal "Estado de Minas", Isaura estava internada há pelo menos um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. Após 60 anos de carreira, a dubladora se aposentou em 2020 por um problema na perna, durante a pandemia de COVID-19. Porém, o motivo da morte ainda não foi revelado. 


Isaura Gomes quando jovem. (Foto: Reprodução/Estrelando).


A fonte do jornal relatou: “A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu”, no entanto a fonte revelou que por conta do COVID-19, “ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade. A partir daí, ela parou de dublar”.
Logo após aposentadoria, Isaura ganhou uma homenagem da Unidub (Estúdio de dublagem) em São Paulo. Confira o vídeo:


Assista a homenagem que foi feita para Isaura, ainda em vida. (Vídeo: Reprodução/Youtube).


No entanto, uma informação foi revelado por fontes próximas à família: “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca... Ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa...”, revela a fonte do jornal "Estado de Minas".

Nascida em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 8 de setembro de 1938, Isaura deixou sua voz eternizada, na narração do game “League of Legends”, a personagem Jane Jetson da animação “Os Jetsons”, deu voz a Miss Piggy personagem de “Os Muppets”, Álvida, personagem do anime “One Piece”, Zicórnia do anime “Sailor Moon S” e deu a voz à Bruxa da Terra Abandonada do filme “O Castelo Animado” de 2004.
Além da homenagem feita pela Unidub para Isaura, houve também outras homenagens, entre elas, o youtuber Wendel Bezerra, que já trabalhou com ela e prestou homenagens na época para a dubladora.

 


Foto Destaque: Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde. Reprodução/Isto é

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo