Esportes

Isaquias Queiroz é ouro no Pan-Americano de Canoagem

Após ser prata no Campeonato Mundial, Isaquias domina a final e leva ouro no Pan-Americano disputado no Canadá. A Paracanoagem brasileira também ganha medalhas.

12 Ago 2022 - 09h22 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 09h22
Isaquias Queiroz é ouro no Pan-Americano de Canoagem Lorena Bueri

Dias após ser vice-campeão mundial no C1 1000m em Halifax (Canadá), o canoísta baiano Isaquias Queiroz conquistou o ouro na quinta-feira (11) na mesma prova, só que a medalha dourada foi no Pan-Americano realizado também em Halifax.

O brasileiro foi dominante já na semifinal e na final, impôs uma larga vantagem e ganhou com mais de três segundos de diferença para o cubano Serguey Torres que ficou com a prata e o canadense Connor Fitzpatrick ficou com o bronze. Nesta sexta-feira, o canoísta brasileiro vai disputar a prova do C1 500m.

“Não estava tão preparado quanto para o Mundial, mas eu não competia um Pan-Americano desde 2014, então ganhar mais um título para o currículo é importante. Agora é curtir o campeonato, o Mundial estava mais tenso, aqui é mais para curtir mesmo”, disse Isaquias.


Após ser vice-campeão no Mundial de Canoagem, Isaquias Queiroz comemora mais um pódium. (Crédito: Fábio Canhete/CBCa)


Outros três brasileiros também participaram de finais no campeonato de canoagem. Vagner Souta foi o quinto colocado na final do K 1000m, ficando sete segundos atrás do argentino Agustin Vernice, que foi o vencedor da prova. Ana Paula Vergutz, terminou na quinta colocação e Valdenice Conceição ficou na oitava posição na prova do K1 500m.

Na paracanoagem, o Brasil também teve o que comemorar. Igor Tofalini e Fernando Rufino, fizeram dobradinha com ouro e prata na categoria VL2M 200m, repetindo o mesmo resultado no Campeonato Mundial. E no KL1 200m, o brasileiro Luís Carlos Cardoso, prata no Mundial na semana passada, foi campeão nesse Pan.

O Pan-Americano de canoagem é disputado todo ano e, nesta temporada, o campeonato é qualificatório para os Jogos Pan-Americanos, torneio que reúne mais de 40 modalidades e será realizado ano que vem, em Santiago (Chile). Existe uma diferença entre o Pan-Americano, evento que é só de canoagem e que o brasileiro não remava desde 2014, e jogos Pan-Americanos, disputado de quatro em quatro anos.

Foto destaque: Isaquias Queiroz e campeão do Pan-Americano de Canoagem. Reprodução: Twitter/CBCa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo