Notícias

Irmãos são presos por maus-tratos contra cães em Goiás

Suspeitos são advogados e foram presos após a Polícia Civil encontrar os cães extremamente magros no escritório de advocacia deles. Os nomes dos irmãos não foram divulgados.

28 Set 2022 - 20h25 | Atualizado em 28 Set 2022 - 20h25
Irmãos são presos por maus-tratos contra cães em Goiás Lorena Bueri

Dois irmãos advogados foram presos por suspeita de maus-tratos a seis cães em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Os cães foram encontrados extremamente magros no escritório de advocacia deles. O caso aconteceu na última terça-feira (27).

A Polícia Civil chegou ao local após uma denúncia anônima e encontrou o quintal com muitas fezes espalhadas pelo chão, como se o local nunca tivesse sido limpo pelos proprietários. Os advogados estavam no imóvel no momento da chegada dos policias e alegaram que os animais estavam doentes, por essa razão, eles estavam tão magros. Os nomes dos irmãos não foram divulgados.

Segundo a Polícia Civil, os polícias pediram para que os homens colocassem comida para os cães, que comeram a ração de forma muito rápida, o que mostrou que os animais estavam famintos e não doentes, como alegaram os suspeitos.


Cachorros foram encontrados em situação precária no escritório dos irmãos (Foto: Reprodução/Polícia Civil)


Os advogados foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade. A Polícia Civil informou que os irmãos ficarão presos até que seja realizada a audiência de custódia pelo juiz responsável do caso.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) foi notificada da operação no escritório dos irmãos e enviou um representante para acompanhar todo o processo da prisão dos dois advogados, e ressaltou que é importante a observação e o respeito às prerrogativas da advocacia, da fiscalização da conduta do profissional e das políticas públicas de proteção aos animais.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada para resgatar  os animais da situação precária em que se encontravam. Os animais foram examinados por um médico veterinário, que confirmou os maus-tratos aos seis cães. Ainda de acordo com a secretaria, os cachorros foram encaminhados para um abrigo da cidade.

Em Goiânia, as denúncias de maus-tratos aos animais podem ser registradas através do telefone 161.

Foto destaque: Cachorros em situação de maus-tratos. Foto: Reprodução/g1.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo