Celebridades

Irmão de Rodrigo Mussi diz que ele está "se movimentando pelo quarto e fazendo exercícios"

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, atualizou os fãs do Ex-BBB sobre o avanço que o irmão vem fazendo no hospital, após sofrer um grave acidente de carro no dia 31 de março deste ano.

22 Abr 2022 - 22h30 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 22h30
Irmão de Rodrigo Mussi diz que ele está 'se movimentando pelo quarto e fazendo exercícios' Lorena Bueri

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, deu uma atualização sobre o estado de saúde do ex-BBB, que está internado em São Paulo no Hospital das Clínicas desde o dia 31 de março, por conta de um grave acidente de carro. Por meio do Instagram, ele fez um comunicado oficial e disse que Rodrigo está ativo e se movimentando pelo quarto.

"... está feliz, mais ativo, se movimentando pelo quarto e fazendo os exercícios. O nosso guerreiro segue lutando por sua reabilitação. O Rod precisará de paciência e muita força de vontade (que ele sempre teve). Um dia de cada vez vamos atingir o objetivo, que é a sua plena recuperação. Vamos juntos!", disse.


Boletim médico sobre atualização do caso de Rodrigo Mussi, divulgado em seu Instagram (Imagem: Reprodução/ Instagram)


Atualizações desde o acidente

Rodrigo passou por cirurgias e intubação e teve alta da UTI na quarta-feira, 20 de abril. "É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação”, disse o irmão do ex-brother.

 

31 de Março, Dia do Acidente

A assessoria do ex-BBB fez um comunicado de imprensa avisando sobre o ocorrido e na web, os fãs e amigos de reality de Mussi logo começaram a enviar e postar mensagens de orações desejando a melhora de Rodrigo.

Horas depois, no mesmo dia, a assessoria de Rodrigo revelou que ele sofreu traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e que seu estado de saúde era delicado. Pedro Coutinho e Matheus Mendes, amigos de Rodrigo, postaram que ele estava passando pela primeira cirurgia múltipla, na cabeça e perna.


Recados deixados por fãs e amigos de Rodrigo no Twitter (Imagem: Reprodução/ Instagram)


2 de Abril, Início da Extubação

Um dos amigos de Rodrigo, Matheus Mendes, anunciou que a extubação de Rodrigo tinha iniciado, mas deixou claro que é um processo delicado e em passos curtos. "Pessoal, não entendam errado. Não estão extubando ele agora. Esse é um processo lento. Eles estão controlando a medicação e observando conforme forem diminuindo, aos poucos", escreveu.

 

3 de Abril, Primeiras Reações

A influencer e também ex-BBB, Viih Tube, ajudou a família de Rodrigo, especialmente com relação às redes sociais dele, disse no dia 3: "...eu não consigo parar de chorar de felicidade, Rodrigo teve uma melhora significativa nessas últimas 24 horas! São ótimos sinais! Ele tá reagindo, gente".

 

4 de Abril, Rodrigo apertou o dedo do Irmão

Diogo comemorou que o irmão passou a reagir com movimentos leves no corpo. "O estado do Rod ainda é grave e exige muitos cuidados. Cada minuto é uma vitória. Ele está bem agitado, se mexendo bastante, conforme diminuem a sedação. Até apertou o meu dedo. Consigo vê-lo saindo do HC andando. Tem uma força absurda!".

 

5 de Abril, Respondeu a comandos e Abriu os olhos

Diogo anunciou que Rodrigo "respondeu a comandos balançando a cabeça e abriu um dos olhos por um tempo" antes de voltar a dormir. Mais cedo, também avisou que o irmão passaria por uma nova cirurgia para retirar a "gaiola" da perna direita e a fixação de uma haste. "05/04/2022  - O monitor da cabeça foi retirado, o que é excelente. O Rod segue agitado, se mexendo bastante. O despertar tem que ser controlado, o que os médicos estão fazendo e muito bem!".

 

7 de Abril, Nova cirurgia e sem alteração neurológica

Pela manhã, Rodrigo passou pela cirurgia na perna. "A cirurgia foi um sucesso... Reparo definitivo. Os profissionais envolvidos são excelentes e o Rodrigo tem muita vontade de viver", celebrou o irmão, sobre a retirada da "gaiola" que envolvia a perna direita de Rodrigo e a colocação de uma haste no osso.

No mesmo dia, Rodrigo fez uma tomografia porque tinha apresentado uma alteração na pupila após a cirurgia. O exame retirou a possibilidade de "qualquer alteração neurológica".

 

8 de Abril, Respirou sozinho

Mussi passou por uma ressonância magnética na coluna para checar se haveria necessidade de uma outra cirurgia. Rafael Mussi, outro irmão de Rodrigo, comemorou a notícia. "Tudo indica que não pegou a medula. O Rod segue estável, dobrando e esticando as pernas e braços, conforme vai despertando. O menino é ansioso, por isso, seu despertar deve ser mais lento mesmo. Ele vai voltar gigante, confiem!".

Rafael também contou que a função pulmonar de Rodrigo segue evoluindo. "O Rod está com forças nos pulmões. Ou seja, já está respirando 'sozinho',... o respirador está funcionando apenas como suporte..."

 

12 e 13 de Abril, Sem lesão na medula e bem lúcido

Diogo disse que a ressonância magnética não apontou lesão na medula. "Por enquanto não vão proceder com exame na coluna... A cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por hora vão proceder com o colar cervical. Estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave", contou.

Ele ainda disse que o irmão, ainda em processo de extubação, estava bem lúcido e respondendo a vários comandos. "Hoje foi o melhor dia que eu o vi desde que ele deu entrada no hospital."

O comunicado divulgado pela assessoria de Rodrigo dizia que ele continuava evoluindo e abrindo mais vezes os olhos. "Cada vez mais lúcido", ainda dizia o boletim.

Mais cedo, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, que participou do BBB 22 e foi o segundo eliminado, contou que o ex-brother reage a cada vez que ouve falar do sobrinho recém-nascido, que nasceu no dia 9 de abril. "Sempre que falo do Luca, ele acaricia ou aperta a minha mão", contou.

 

14 de Abril, Extubação Avançou

No boletim médco dizia: "Rodrigo segue melhorando de maneira considerável, avançando nesse processo de extubação... está cada vez melhor".

 

15 de Abril, Agitado com a Extubação

"Hoje o Rod está bastante agitado, oscilando entre momentos de realidade e confusão. O processo de extubação continua e o nosso guerreiro está indo muito bem!", vibrou o irmão Diogo Mussi em suas redes sociais.

 

16 de Abril, Começo da Fisioterapia

Rodrigo começou a fisioterapia ainda no hospital. "Hoje o Rodrigo está mais calmo e mais ativo. No quarto, já iniciou alguns exercícios com fisioterapeuta, dobrando e esticando as pernas, braços, etc. Novamente, os médicos afirmaram que o caso do Rodrigo é um milagre", informou Diogo.

 

17 de Abril, Extubação completa, Primeiras palavras e Alguns passos

Na Páscoa, ”17 de abril de 2022: Finalmente, o Rod está sem o tubo e falando, com certa dificuldade. Já consegue ficar em pé e dar alguns passos com a ajuda dos enfermeiros. Em breve, terá alta da UTI. O Rodrigo renasceu! Feliz Páscoa para todos vocês", Diogo postou.

 

18 de Abril, Aumento da Sedação

Segundo post na rede social, Rodrigo estava mais agitado, querendo levantar, ir embora e precisaram aumentar um pouco a sedação dele para se acalmar. Mesmo extubado, o caso ainda é delicado. Avisaram também que ele iria passar por exames para o pulmão, devido ao acúmulo de catarro e tosses.

Em vídeo, o irmão Diogo detalhou: "... Ainda apresenta confusão, mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, mas a gente espera que melhore nos próximos dias. Eu fiz uma videoconferência com ele. Mandei um beijo, ele voltou de volta, mas senti que estava mais cansado por conta da medicação”.

 

19 de Abril, Expectativa de deixar a UTI

Segundo Diogo, Rodrigo estava "mais calmo e um pouco menos confuso" e a família tinha esperanças de que ele recebesse alta da UTI logo..

"O Rod está mais calmo em relação ao dia de ontem. Fez bastante fisioterapia e se mostrou mais cansado por conta disso. Nossa expectativa é de que em breve tenha alta da UTI", explicou.


Rodrigo Mussi e o irmão Diogo Mussi em restaurante (Foto: Reprodução/ Instagram)


20 de Abril, Alta da UTI

No dia 20 recebeu alta da UTI. "É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação”, disse o irmão em seu Instagram.

 

Foto Destaque: Rodrigo Mussi no Multishow. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo