Reality

Iran e André conversam sobre os diferentes tipos de tratamento do leite

André e Iran conversaram sobre os diferentes tratamentos que o leite passa para ficar próprio para o consumo. Entenda a diferença entre o leite de caixinha, saquinho e o que vem direto da vaca.

28 Nov 2022 - 19h30 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 19h30
Iran e André conversam sobre os diferentes tipos de tratamento do leite Lorena Bueri

Iran e André conversaram sobre os tipos de leites e os processos que eles passam para ficarem próprios para consumo.

Os peões comentaram que o leite natural que eles tomam na fazenda, direto da vaca, é forte e pode fazer algumas pessoas que não estão acostumadas passarem mal tomando ele, por isto às vezes ele precisa ser diluído com água.

Iran explica que o leite de caixinha, que a maioria das pessoas compra nos supermercados, vem escrito UHT, Ultra High Temperature, sofre um choque térmico para matar um monte de bactéria.

Ele também lembrou que anos atrás era comum comprar os leites de saquinhos que eram fervidos depois, e eles vinham em tipo A, tipo B e tipo C.


Iran e André conversam sobre os diferentes tipos de tratamento do leite. (Reprodução: Youtube)


Diferentes tipos de leite

Embora algumas pessoas acreditem que o leite cru, direto da vaca, tenha propriedades superiores aos dos leites pasteurizados, não existe provas que comprovem isto. O próprio Ministério da Agriculta desaconselha o consumo de leite cru, porque o leite não pasteurizado possui maior probabilidade de causar doenças.

Existem dois tipos de leite: UHT e os pasteurizados.

O UHT é o método normalmente usado para os leites de caixinhas, os que vendem no supermercado. Neste método, o leite é fervido em uma temperatura acima dos 130° C e depois resfriado.

Os pasteurizados são normalmente os de saquinhos ou de garrafas de vidro e plástico, eles são fervidos a uma temperatura de 75° C e depois resfriados. Eles podem ser classificados em Tipo A, Tipo B ou Tipo C.

O Tipo A são leites que vem de apenas um rebanho, de ordenha totalmente mecânica.

O Tipo B são leites que podem vir de rebanhos diferentes, passando por ordenha manual ou mecânica e depois sendo refrigerado por 48 horas.

O Tipo C são leites que podem vir de rebanhos diferentes, passando por ordenha manual ou mecânica, mas são transportados imediatamente após a ordenha para onde será a pasteurização.

 

Foto Destaque: Iran e André conversam sobre os diferentes tipos de leite. Reprodução/Youtube

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo