Notícias

Ipespe diz que governo Lula tem 52% de aprovação e 38% de reprovação

Quando comparado ao último levantamento, de fevereiro, a oscilação permaneceu dentro da margem de erro de 2,2 pontos. Foram entrevistadas 2 mil pessoas de 14 a 19 de abril

03 Mai 2023 - 09h28 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 09h28
Ipespe diz que governo Lula tem 52% de aprovação e 38% de reprovação  Lorena Bueri

De acordo com o índice de pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), encomendada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu manter a aprovação do início do mandato neste mês de abril, com 52% de apoio da população. Tal estudo foi feito entre os dias 14 e 19, em uma amostra de 2 mil brasileiros entrevistados, com 18 anos e mais, de todas as cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95,5%. 

De acordo com o “Metrópoles”, em comparação ao último levantamento feito, do mês de fevereiro, a oscilação permaneceu dentro da margem de erro. A aprovação neste mês foi de 52%, enquanto que em fevereiro o índice foi de 51%. Os outros 36% reprovaram o governo, número esse que aumentou para 38% neste mês.  


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @Metropoles)


No total, 39% dos entrevistados consideram o novo governo de Lula “ótimo” ou “bom”. Em fevereiro, o número era de 40%. Já 28% avaliam como “regular”, enquanto que em fevereiro o percentual era de 27%. Quanto às pessoas que consideram “ruim” e “péssimo”, o percentual se manteve em 28%. 

Além disso, conforme detalhado pelo veículo de comunicação citado, a pesquisa avaliou as expectativas dos entrevistados a respeito do governo do petista. O percentual das pessoas que escolheram ter expectativa “ótima” ou “boa” aumentou de 46% no mês de dezembro para 49% em fevereiro e 51% neste mês. 

Já outros 17% consideram que a gestão de Lula vai ser “regular”. Em dezembro, esse índice foi de 16% e, em fevereiro, de 21%. Quanto aos que têm expectativas “ruins” ou “péssimas”, o percentual é de 27%, ante os 25% na pesquisa anterior e 31% em dezembro. 

Foto Destaque: Pesquisa avaliou o índice do governo Lula. Reprodução/Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo