Notícias

Ipanema é a segunda melhor praia do mundo para o público gay

Um pouco à esquerda da Rua Farme de Amoedo, entre os postos 8 e 9, está a mais conhecida praia gay do Brasil, que é moradia da maior parte do público LGBTQIA+.

12 Fev 2022 - 08h50 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 08h50
Ipanema é a segunda melhor praia do mundo para o público gay Lorena Bueri

A praia de Ipanema é uma das mais charmosas, queridas e conhecidas do Rio de Janeiro e o Posto 8 Ipanema é um dos locais mais divertidos da praia. Com areia clara, fina e um mar com água limpa e bem gelada, é um dos destinos favoritos dos turistas e, certamente, um privilégio para quem mora no bairro. O posto 8 é o mais movimentado da Praia de Ipanema, por ser o mais próximo dos pontos de transporte público. Apesar disso, é muito bem frequentado, sobretudo por jovens e por famílias, o que traz à praia um ar ainda mais descontraído e divertido. Quem conhece o Posto 8 com certeza não esquece o jeitinho carioca dos vendedores ambulantes e dos atendentes dos quiosques, a beleza da praia e a maresia do mar de Ipanema apaixonam a todos. O local é perfeito para as pessoas que amam um dia à beira-mar.



Praia de Ipanema: destino disputado (Foto: Marcos Serra Lima/G1)


Também conhecido como Farme Gay, é um ótimo lugar para fazer amigos e conhecer pessoas. Um trecho de areia descontraído e delimitado pelas bandeiras do arco-íris, onde você pode se deparar com estrelas de TV nacionais, famílias com crianças e homens gays musculosos – conhecidos como Barbies. O ambiente foi imortalizado por Mario Testino, em fotos que correram o mundo e fizeram da praia da Farme um dos trechos mais frequentados também por turistas. Depois da praia, muita gente se reúne na Rua Farme de Amoedo,  notável pela popularidade na comunidade LGBT.



Posto 8 Ipanema ( Foto: Reprodução/invexo)


A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi eleita a segunda melhor praia do mundo em 2021 para o público gay. O concurso foi realizado pelo site GayCities e contou com mais de 50 mil votos populares. O top 3 da eleição contou ainda com a campeã Playa los Muertos, em Puerto Vallarta, no México; e em terceiro lugar Black’s Beach, em San Diego, na Califórnia (EUA).O local escolhido como um bom destino para a população LGBTQIA+ na Praia de Ipanema foi na altura da Rua Farme de Amoedo, entre os postos 8 e 9. O espaço é muito disputado nos dias de sol, inclusive por turistas.



Praia de Ipanema ficou lotada no sábado de sol durante o inverno do Rio (Foto: MARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)


Para as pessoas que gostam de surf, o mar proporciona ondas que geralmente quebram perto da areia, curtas, tubulares e rápidas. Outro esporte bastante praticado é o stand up paddle, que é aquela variante do surf, onde as pessoas ficam em pé sobre a prancha e se impulsionam com um remo. Por lá, existem tendas para alugar pranchas para as duas modalidades. O Posto 8 também é o ponto de partida para remadas até o arquipélago das Cagarras. Além dos esportes com prancha, muitas pessoas praticam futebol e vôlei de areia, além da famosa “altinha”. Na orla, é comum vermos gente andando de bicicleta e fazendo caminhada, aproveitando a maresia.


Foto Destaque: Na altura da Rua Farme de Amoedo, praia fica lotada até mesmo em dias de semana (Foto: Daniel Silveira/G1)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo