Colunista

Invisalign: conheça procedimento que substitui aparelhos ortodônticos

Procedimento atua como alinhador de dentes de forma discreta.

15 Set 2022 - 18h45 | Atualizado em 15 Set 2022 - 18h45
Invisalign: conheça procedimento que substitui aparelhos ortodônticos Lorena Bueri

Cansou de usar o aparelho metálico? O Invisalign é uma ótima alternativa! Já ouviu falar? Na matéria de hoje, irei explicar sobre esse método que tem ganhado repercussão nas alas odontológicas! Sejam bem-vindos, sou o Dr. Sylvio Simioni!

O Invisalign é um alinhador, basicamente, que tem sido alternativa aos aparelhos ortodônticos tradicionais que permite alinhar os dentes de forma mais discreta e rápida. Não são usados braquétes ou fios. O alinhador consiste em um conjunto de moldeiras removíveis e pouco visíveis.

As moldeiras são produzidas após uma análise minuciosa da estrutura dentária do paciente, que inclui um mapa digital indicando os passos a serem seguidos no tratamento. Dessa forma, todos os programas são baseados em tecnologia de ponta para fornecer resultados mais rápidos e precisos. Abaixo responderei algumas perguntas frequentemente feitas à mim!

Quando utilizá-lo?

O Invisalign é indicado para tratar desde as condições mais simples até as mais complexas, incluindo problemas ortodônticos como protrusão, mordida cruzada, falhas, mordidas abertas e outros tipos de desalinhamento, inclusive, atualmente, 99% dos casos podem ser tratados com o Invisalign.

Devo trocá-los?


Foto.Reprodução


Isso vai depender do diagnóstico de cada paciente entre as sessões agendadas, porém, costuma demorar de 5 a 10 dias. Mas não se preocupe, você não precisa vir à clínica a cada 5 ou 10 dias para fazer as alterações, as sessões são agendadas. É só entrar em contato e marcaremos tudo direitinho.

Meu tratamento vai demorar?

O tempo de tratamento é calculado com base no seu diagnóstico, mas sempre lembro que o Invisalign é mais rápido que os aparelhos ortodônticos tradicionais.

Cada aparelho é fabricado e calibrado com precisão para se adequar aos seus dentes em todas as etapas do seu tratamento ortodôntico e o Invisalign trabalha justamente em cima dessa prática, ou seja, seu tratamento pode ser super rápido!

Como meus dentes vão ficar? Altera minha mastigação?


Foto.Reprodução


Os aparelhos Invisalign devem ser removidos durante a alimentação e escovação.

À medida que os alinhadores são utilizados, os dentes são movidos para a próxima posição para que a substituição gradual dos alinhadores produzirem o movimento desejado até a correção do sorriso desejada. Sua mastigação irá mudar aos poucos, pois estará sujeita à pequenas correções.

Mas não fique preocupado! Esses desvios irão proporcionar uma melhor mastigação e digestão do alimento, além do benefício estético! O que você achou desse procedimento? Me conte em minhas redes sociais: @sylviosimioni

Foto destaque. Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo