Tech

Investidor do Twitter processa Elon Musk por não divulgar prontamente suas ações

Um acionista do Twitter está processando Elon Musk por não divulgar que comprou uma participação substancial na empresa, afetando os preços das ações.

17 Abr 2022 - 20h00 | Atualizado em 17 Abr 2022 - 20h00
Investidor do Twitter processa Elon Musk por não divulgar prontamente suas ações Lorena Bueri

Elon Musk foi processado por um dos acionista do Twitter que alega que o CEO da Tesla atrasou a divulgação de sua participação na empresa de mídia social para poder comprar mais ações a preços mais baixos.

O processo, aberto no tribunal federal de Manhattan na terça-feira, alega que Musk violou ao não revelar até 24 de março que ele havia acumulado uma participação de pelo menos 5% no Twitter (ticker: TWTR). O processo alega que, em 14 de março, a participação de Musk no Twitter havia atingido mais do que 5%, o que exigia que ele divulgasse publicamente sua participação 10 dias depois, em 24 de março. depois de ter aumentado sua posição para mais de 9%.

O acionista do Twitter, Marc Bain Rasella, entrou com o processo contra Musk. Ele quer que o processo seja certificado como uma ação coletiva para acionistas que venderam ações do Twitter entre 24 de março e 1º de abril.


Logo do twitter em nova york. (Foto: Reprodução/valorinveste.globo)


Rasella disse que, quando Musk preencheu o formulário que divulgava sua posição no Twitter, as ações subiram 27% em relação a 1º de abril, perto de US$ 49,97 em 4 de abril, e os investidores “perderam o aumento resultante do preço das ações à medida que o mercado reagiu às compras de Musk”, o processo. alegado.

“Ao não divulgar em tempo hábil sua participação acionária, Musk conseguiu adquirir ações do Twitter de forma menos dispendiosa durante o Período da Classe”, diz o processo.

Barron enviou um e-mail para Tesla perguntando se Musk tinha algum comentário sobre o processo, mas ele ainda não recebeu uma resposta. Musk fez menção ao processo em seu feed do Twitter. A Barron's também pediu comentários à SEC.

As ações do Twitter subiram 1%, para US$ 44,91 na quarta-feira. Eles caíram mais de 36% no ano passado.

 

Foto Destaque: Elon Musk  e seu Twitter. Reprodução/theguardian.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo