Notícias

Invasão em uma das escolas de Aracruz durou cerca de um minuto

Vídeos da ação do atirador foram registrados por câmeras de monitoramento das duas escolas em que o homem decidiu ser seu alvo. O ataque começou por volta das 9h30 desta sexta-feira (25).

3 min de leitura
25 Nov 2022 - 19h57 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 19h57

O atirador que invadiu escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25) atacou por cerca de um minuto. O assassino deixou o local logo em seguida.

O G1 apurou que de acordo com a polícia, a escola que aparece no vídeo é o Centro Educacional Praia de Coqueiral. A chegada do atirador foi às 9h49. O  portão não estava trancado e ele entrou sem deixar indícios nos arredondes. Ainda armado deixou o colégio particular às 9h50.

O criminoso atirou contra três alunos e um deles morreu. A identidade e idade das vítimas não foi divulgada. A Escola Estadual Primo Bitti foi o primeiro alvo, onde fez a maior parte das vítimas, segundo a secretaria da Segurança. No local, ele matou dois professores. O ataque começou por volta das 9h30.


A Globo obteve as imagens com exclusividade no início da tarde. (Post: Twitter/G1)


Após os disparos, ele fugiu em um carro e foi até outra escola, desta vez particular, onde fez vários disparos. Três alunos foram atingidos e um deles morreu.

A confirmação da prisão do assassino foi divulgado pelo G1 no início da tarde. Ele ainda não teve a identidade revelada. Essa informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

"Ele foi apreendido cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador", disse os repórteres do G1 Espírito Santo Fabiana Oliveira, Juirana Nobres e Viviane Lopes.

Os dois mortos no atentado foram um aluno e dois professores. As identidades e idades deles não foram divulgadas. Reunindo os atendimentos nas escolas foram constatadas 13 pessoas baleadas, sendo que uma delas foi resgatada pelo helicóptero e levada ao hospital.

O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no momento do atentado. As armas utilizadas pelo atirador eram de calibre 38 e 40 e ele efetuou disparos com as duas pistolas em ambas as escolas.

 

Foto Destaque: Atirador estava encapuzado. Divulgação/CPES

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo