Notícias

Inundações no Paquistão deixam rastro de destruição e mais de 1,1 mil mortos

Cerca de um terço do Paquistão esta submerso devido a fortes chuvas que atingem o país, população sofre com falta de alimentos e abrigo enquanto número de mortos continua subindo.

30 Ago 2022 - 14h00 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 14h00
Inundações no Paquistão deixam rastro de destruição e mais de 1,1 mil mortos  Lorena Bueri

Cerca de um terço do Paquistão foi completamente submerso por inundações, segundo o governo. Uma das áreas mais afetadas, Sindh, registrou chuvas oito vezes maiores que a média prevista para agosto.

Em declaração o primeiro ministro do país disse após visitar diversas áreas afetadas pelas chuvas que “A magnitude da calamidade é maior do que se esperava”. Devido às inundações, estradas, casas e plantações foram totalmente destruídas, e aproximadamente 1.136 pessoas estão mortas.

Segundo Sherry Rehman, ministra paquistanesa do Meio Ambiente, trata-se de uma “crise de proporções inimagináveis” a mesma completa:

“Literalmente um terço do Paquistão está inundado, o que ultrapassou todos os limites, tudo que vimos no passado. Nunca vimos nada assim” — Rehman continua — “É tudo um grande oceano, não há terra seca para bombear a água”, chuvas de verão no país são as mais fortes registradas nos últimos dez anos, quando às inundações deixaram mais de 2 mil mortos. O governo vem atribuindo as fortes chuvas às mudanças climáticas.


 

                             

                                                   Resgates são feitos em todo o país (Foto:Reprodução/ Yahoo)


Em nota na última segunda-feira (28) as autoridades do país disseram que pelo menos 75 pessoas morreram ao decorrer do dia. E que o número deveria aumentar nas horas seguintes.

O ministro das relações Exteriores do Paquistão, Bilawal Bhutto-Zardari, informou que um terço do número total de mortos até o momento são crianças. É estimado pelas autoridades que mais de 33 milhões de paquistaneses sofrem com as inundações do país.


                             

                                Paquistaneses estão acampando nas principais ruas (Foto: Reprodução/Vatican News)


Primeiras Estimativas

As fortes chuvas devastaram diversas plantações, casas, pontes, estradas e muitas outras infra-estruturas paquistanesas. Segundo o ministro do Planejamento do Paquistão Ahsan lqbal, as primeiras estimativas mostram que as inundações causaram em danos cerca de US$ 10 bilhões.

“Até agora, uma estimativa preliminar é de que [o impacto] é grande, superior a US$ 10 bilhões”. Ainda segundo ministro, o Paquistão enfrentará uma grande escassez de alimentos nos próximos meses. O país estuda importar legumes da Índia, seu rival, na tentativa de lidar com a falta de alimentos.


                               

                                    Caminhões com alimentos não são suficientes para numero de desabrigados (Foto: Reprodução/ Vactican News)


Economia

Inundações desta magnitude não são incomuns no Paquistão, porém em relato a BBC moradores disseram que este foi o pior desastre que já viram, com “inundações de proporções bíblicas”.

Diversas crianças foram afetadas por doenças transmitidas pela água, as pessoas perderam suas casas para a inundação e agora estão totalmente sem comida e abrigo, quando algum caminhão trazendo alimentos chega, imediatamente é atacado. 

Uma menina que estava na fila em busca de algum alimento diz que ela e sua irmã estão sem comer a mais de um dia. O desespero tomou conta das comunidades, onde as pessoas correm para as janelas de carros pedindo ajuda.

 

Foto Destaque: Inundação está afetando mais de 30 milhões de paquistaneses/ Reprodução: PLU7

VEJA TAMBÉM

Viih Tube faz mudança de visual e aparece com os cabelos longos em novo vídeo publicado Lorena Bueri

Viih Tube faz mudança de visual e aparece com os cabelos longos em novo vídeo publicado

Influenciadora compartilha com seguidores vídeo de mudança no cabelo: “Um grande passo pra mim!”. Recentemente, Viih contou que está a procura de sua identificação pessoal
A Fazenda 15: Cariúcha tem confroto explusivo com Lucas Souza Lorena Bueri

A Fazenda 15: Cariúcha tem confroto explusivo com Lucas Souza

O conflito fervoroso entre os participantes de A Fazenda 15, Cariúcha e Lucas Souza, ganhou um novo patamar quando Lucas ameaçou jogar os óculos de Cariúcha na piscina
Polônia não vai mais ajudar a Ucrânia enviando armamentos por conta da crise dos grãos Lorena Bueri

Polônia não vai mais ajudar a Ucrânia enviando armamentos por conta da crise dos grãos

Após críticas do presidente ucraniano na ONU, governo polonês anunciou que não ajudará mais com envio de armas e munições, diminuindo assim o poderio bélico do país vizinho.
Luísa Sonza se pronuncia após especulações de seu namoro com Chico ter sido por marketing  Lorena Bueri

Luísa Sonza se pronuncia após especulações de seu namoro com Chico ter sido por marketing

Após a separação entre Chico Moedas e Luísa Sonza, internautas especularam que o relacionamento foi apenas uma estratégia para promover novo álbum da cantora. Luísa se pronunciou sobre o assunto.
Messi não descarta jogar Copa de 2026   Lorena Bueri

Messi não descarta jogar Copa de 2026

Argentino abre possibilidade de disputar o próximo mundial “vamos ver”; melhor do mundo fala da sua vida pessoal e vontade de jogar em clube que o revelou
Ivete Sangalo abre o jogo sobre traição e diz não se arrepender Lorena Bueri

Ivete Sangalo abre o jogo sobre traição e diz não se arrepender

A cantora baiana está no auge dos seus 51 anos resolveu quebrar o tabu e abrir o jogo sobre alguns assuntos pessoas, um deles foi sobre já ter traído em algum de seus relacionamentos
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo