Notícias

Inundações na Nigéria causa estado de alerta

Segundo dados capturados pela Nasa, a Nigéria está passando por um período de alerta devido a enchentes e inundações, causadas pelo período chuvoso. A consequência são dezenas de mortes e pessoas desabrigadas.

14 Out 2022 - 14h03 | Atualizado em 14 Out 2022 - 14h03
Inundações na Nigéria causa estado de alerta Lorena Bueri

Intensa estação chuvosa, de 2022, atinge a Nigéria, localizada na África Ocidental. No Sul do país, em outubro, a chuva gerou inundações que provocaram um alto registro de mortos e desabrigados, além de causar o desmonte de terras agrícolas que ficaram todas embaixo d’água.

Segundo imagens da Nasa, Agência Norte Americana, as inundações no perímetro do Rio Niger gerou comparações dentre a mesma área mas em períodos diferentes. Comparando junho com outubro, mostrando respectivamente o impacto que a estação chuvosa causou na região.


Nigeria is battling its worst floods in a decade with more than 300 people killed and 100,000 climate refugees.

The
#ClimateCrisis is disproportionately impacting the continent despite Africa contributing to it the least.#ClimateJustice https://t.co/Mbwa7io3lO

— Greenpeace (@Greenpeace) September 20, 2022 ">

Post oficial sobre o clima e inudações na Nigéria. Reprodução/Twitter. 


Em Anambra, as Agências de gerenciamento de emergência, alertaram que as águas da enchente deslocaram aproximadamente 600 mil pessoas. Além disso, a inundação provocou diversas mortes depois que um barco virou, no dia 7 de outubro.

A época da estação chuvosa na Nigéria se estende de abril a outubro e, as crias afetam o país em outros momentos do ano, também. A região Nordeste está com um surto de cólera, devido a fonte de água que foram contaminadas pela água das enchentes e inundações.


100 mil refugiados climáticos em função de graves inundações na Nigéria. São os mais pobres sempre os mais afetados pelas emergências climáticas. https:/t.co/NKA6WBTQzD

— Emanuel Alencar (@Emanuel_Alencar) September 20, 2022 ">

Indignação do Jornalista sobre a onda de inundações na Nigéria. Reprodução/Twitter.


Acompanhe a lista de possíveis doenças provindas de inundações e água de enchentes:

Leptospirose

Cólera

diarréias causadas por Escherichia coli

Shigella e Salmonella

Febre tifoide

Hepatites. 

 

Foto Destaque: Inundações na Nigéria. Reprodução/TRT. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo