Celebridades

Internado com crise de DPOC, Pedro Paulo Rangel não tem previsão de alta

No hospital desde o inicio de novembro devido à crise de doença pulmonar crônica, ator cancelou temporada do espetáculo "O Ator e o Lobo" para focar em recuperação

15 Nov 2022 - 12h58 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 12h58
Internado com crise de DPOC, Pedro Paulo Rangel não tem previsão de alta Lorena Bueri

Internado desde o começo de novembro devido a uma crise de doença pulmonar, Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, publicou foto em quarto de hospital no Rio de Janeiro. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu na rede social. 

Diagnosticado com DPOC há vinte anos, ele convive com a doença pulmonar crônica que tem como característica a obstrução das vias respiratórias, dificultando a passagem do ar pelos pulmões e provocando sintomas como falta de ar, dificuldade de respirar, tosse e chiado no peito. Geralmente é causada pela fumaça de cigarro ou outros compostos nocivos. 

Na tarde desta segunda-feira (14), o ator postou uma foto em seu Instagram onde aparece no hospital e explica, na legenda, que não está mais na CTI, mas que ainda não sabe quando terá alta. 


Nos comentários da postagem, amigos do ator desejaram melhoras. Entre eles, Ary Fontoura, que lhe desejou uma pronta recuperação. (Reprodução/Instagram)


Pedro estava em cartaz com o espetáculo “O Ator e o Lobo”, que teve sua temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, na zona sul do Rio, cancelada para que ele pudesse cuidar da saúde. “Ele está bem, porém impossibilitado de atividades físicas para a sua plena recuperação" explicou o comunicado da equipe do ator sobre o cancelamento. Em outubro revelou para o Extra que não tem mais vontade de fazer novelas por sua rotina frenética e prefere focar em obras menores agora.

Pedro também revelou detalhes sobre como é conviver com a DPOC e contou que ela veio em resposta a anos de vício em cigarro. “Parei de fumar em 1988. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia... E em 2002 soube que estava doente”, explicou. Ele afirma que a doença é traiçoeira, quando aparece, já é tarde. Apesar de não ter cura, o ator trata os sintomas e, desde que esteja medicado, consegue viver bem normalmente. Pedro faz fisioterapia e atividades físicas com um personal e confessa profundo arrependimento por seus anos de vício no cigarro.

Foto Destaque: Pedro Paulo Rangel. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo