Esportes

Internacional vira sobre o Ceará e garante vaga na Libertadores 2023

O Internacional está confirmado na fase de grupos da Copa Libertadores depois de virar sobre o Ceará no Beira-Rio. Título brasileiro do Palmeiras é adiado com a vitória colorada

27 Out 2022 - 16h19 | Atualizado em 27 Out 2022 - 16h19
Internacional vira sobre o Ceará e garante vaga na Libertadores 2023 Lorena Bueri

Em partida com vaga na Libertadores, título do Brasileirão e zona de rebaixamento em jogo, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (27), e confirmou seu lugar na Copa Libertadores da próxima temporada. O jogo válido para a 34ª rodada também adiou o título brasileiro do Palmeiras e complicou a situação do Vozão na luta do rebaixamento.

Mano Menezes não contou com o trio titular composto por Bustos, Johnny e Alemão e assistiu, logo aos cinco minutos, o Ceará abrir o placar com Lima, depois do pênalti cometido pelo lateral Igor Gomes. Os visitantes foram mais contundentes do que o Internacional no primeiro tempo, parando na defesa do goleiro Keiller em um chute forte de Vina. Carlos de Pena, do lado mandante, era o jogador que mais ameaçava João Ricardo.

No segundo tempo, o Inter conseguia ameaçar mais o Ceará com um maior número de finalizações, principalmente de Alan Patrick. Mas foi Edenílson que empatou aos 15 da segunda parte e só precisou rolar para o gol no passe rasteiro do uruguaio Carlos de Pena. O gol de empate até colocou o Vozão no jogo, porém, com o chute de Rodrigo Moledo que desviou no braço do zagueiro Luiz Otávio, e o árbitro, com auxílio do VAR, confirmou o pênalti para o Internacional. Alan Patrick cobrou forte e virou a partida aos 33 da etapa complementar.


Carlos de Pena foi um dos destaques do Internacional com a assistência para o gol de Edenílson no segundo tempo (Foto: Reprodução/Internacional)


A vitória mantém o time na segunda posição com 64 pontos e vivo matematicamente na disputa pelo título brasileiro contra o Palmeiras, que tem 74 pontos. Já o Ceará está a um ponto da zona de rebaixamento com 34 pontos e pode entrar ainda nessa rodada, caso o Atlético-GO vença ou empate contra o São Paulo ou o Cuiabá derrote o Avaí.

O Inter só volta a campo no dia 2 de novembro contra o América-MG, no Independência, e o Ceará recebe o Fluminense, no Castelão, no dia 31 de outubro, às 20h (Brasília).

Foto Destaque: Inter x Ceará. Reprodução/Internacional

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo