Esportes

Internacional vence e segue líder na Sul-americana; protestos anti-racistas continuam

Edenílson comanda vitória do Internacional como capitão dias após ter sofrido racismo no jogo de sábado. Volante ainda foi muito criticado nas redes sociais por ter exposto o caso.

18 Mai 2022 - 16h43 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 16h43
Internacional vence e segue líder na Sul-americana; protestos anti-racistas continuam Lorena Bueri

Internacional entrou em campo ontem em partida válida pela copa sul-ameicana e foi superior à equipe do Independiente Medelín vencendo o time colômbiano pelo placar de 2x0. 

O time do Rio Grande do Sul vem numa crescente muito boa juntamente com as atuações do time nas últimas partidas, o que deixa o treinador Mano Menezes um pouco mais tranquilo para comandar as atividades seguintes ao longo da semana. A vitória veio de uma brilhante partida de Edenílson que foi o capitão da equipe ontem, o volante colorado foi autor dos dois gols realizados na partida. O camisa 8 que por sua vez foi alvo de racismo, ato supostamennte cometido pelo atleta Rafael Ramos pertencente ao Sport Club Corinthians Paulista, o clube do sul reiteirou que daria todo o suporte necessário ao seu atleta.


Volante Ricardo Duarte (Foto: Reprodução/Divulgação Internacional)


No jogo da última terça-feira em um dos gols feito pelo volante, ele tirou a camisa e protestou contra o racismo sofrido no sábado, ainda nesse jogo do ocorrido o jogador do Internacional procurou o lateral do Corinthians para ter a situação esclarecida e ouvir um pedido de desculpas pela injúria racial sofrida. Porém o mesmo alegou que o rival pediu desculpas pela situação mas não pelo susposto crime cometido e a partir desse fato, resolveu registrar um boletim de ocorrência e agora o caso está sendo comandado pelas autoridades de Porto Alegre, bem como pelas autoridades do próprio Internacional. Edenílson ainda viu o colega de profissão ser liberado da delegacia logo após ter pago uma fiança no valor de $10 mil reais para que o autor do suposto ato racial responder pelo processo em liberdade.

Além de ter sofrido em campo, o volante do time do Rio Grande do Sul, sofreu também pelo público nas redes sociais pois viu sua denúncia virar motivo de desconfiança e foi acolhido pelo colegas de time no vestiário.

Voltando ao jogo de ontem o time porto-alegrense segue com grandes chances de ir à próxima fase que será as oitavas de finais da competição da Copa Sul-Americana, que por ventura o acesso às oitavas pode ser conquistado na semana que vem (terça-feira) jogando contra o time 9 de outubro no Beira Rio, os colorados seguem na liderança do grupo E com nove pontos, mesma pontuação do Guaireña à frente somente pelo saldo de gols. 

 

Foto destaque: Edenilson recebe apoio de Maurício e Bustos após protesto anti racistas. Reprodução/Staff images/ conmebol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo