Neste sábado (14), o Internacional enfrentou o Corinthians, no Beira-Rio, casa do Colorado. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo que bem movimentado, acabou em um empate por 2 a 2 em Porto Alegre. A partida foi marcada pelo ocorrido entre Edenilson e Rafael Ramos. Rafael foi acusado de usar um terno de cunho racista contra Edenilson. Caso acabou em prisão em flagrante de Ramos, que foi liberado após pagamento de fiança.
Os primeiros dez minutos do jogo foram de domínio de bola majoritariamente do Corinthians, mas quem ofereceu perigo a defesa contrária foi o Inter, com algumas tentativas de gol mal sucedidas. Aos 15 do primeiro tempo, a bola sobrou no pé do David, do Inter, após confusão no campo ofensivo, mas o domínio não foi dos melhores e a bola acabou na mão do Cássio.
Aos 24 minutos, a pressão colorada rende abertura do placar com Alan Patrick. De pena iniciou a jogada tocando para Wanderson na esquerda, o cruzamento desviou em Edenilson e sobrou para Patrick fazer o primeiro gol.
A vantagem durou pouco, após confusão perto do gol o zagueiro corintiano Raul Gustavo conseguiu colocar a bola dentro da rede. O lance foi verificado pelo árbitro de vídeo e devidamente validado.
É PRECISO REGISTRAR ⤵️
— Vessoni (@Vessoni) May 14, 2022
Gol de Raul Gustavo só foi possível porque Róger Guedes foi buscar uma bola praticamente perdida e o Gil fez uma leitura perfeita de colocar a bola pra área onde tinha mais jogadores do Corinthians ⤵️pic.twitter.com/Klrs5wDweY
Momento do gol do zagueiro Raul Gustavo (Foto: Reprodução/ Rodrigo Vessoni)
O gol do zagueiro ainda rendeu brincadeiras, uma vez que Raul Gustavo havia "profetizado'' um gol antes da partida pelas redes sociais. Antes do jogo, o zagueiro publicou um tweet que dizia: "Hj é guerra que DEUS nos abençoe e nos proteja #Deusvaiguiar #Corinthians Hj tem gol meu pode anotar aí amém!"
O Internacional continuava superior no primeiro tempo, mesmo com o placar empatado. E, ainda no primeiro tempo, Wanderson colocou o Colorado na frente outra vez. Raul Gustavo cruzou a bola, Alan Patrick cabeceou, Cássio defendeu, mas deixou a bola livre para Wanderson balançar as redes.
O Corinthians reagiu no segundo tempo e trouxe perigo ao gol adversário. Após falta batida por Maycon, Gil cabeceia e marca para o time paulista. Porém, o bandeirinha acusa o impedimento do jogador, confirmado em seguida pelo VAR.
Pressionando o time colorado, aos 19 minutos do segundo tempo, Mantuan encontrou Jô perto da área, que deixa tudo igual no Beira-Rio.
O Internacional fez, até o fim da partida, mais duas jogadas perigosas, mas não conseguiu mudar o placar da partida.
Foto Destaque: Corinthians e Internacionacional no Estádio Beira-Rio. Reprodução/Ricardo Rimoli/Lancepress.