Esportes

Internacional conquista vitória histórica e avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana

Internacional de Mano Menezes faz partida histórica com direito a goleada por 4x1 e avançam para as quartas de final da Copa Sul-Americana; torcida colorada faz uma bela festa em "Ruas de fogo".

06 Jul 2022 - 17h36 | Atualizado em 06 Jul 2022 - 17h36
Internacional conquista vitória histórica e avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana Lorena Bueri

Internacional entrou em campo em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Colo-Colo. O clube gaúcho conseguiu uma virada histórica, vencendo o rival pelo placar de 4 X 1. O jogo que aconteceu no Beira Rio, entrou para a história do clube, foi um jogo emocionante com mais de quarenta mil torcedores presentes no estádio.

A festa da torcida colorada começou horas antes do confronto quando o ônibus com a delegação da equipe estava indo para o estádio, a torcida protagonizou a chamada “Rua de fogo”. A confiança para o jogo reacendeu a chama entre torcida e jogador. Porém, a noite que viria a ser digna de filme não teve um início tão promissor; a equipe chilena abriu o placar e assim aumentando sua vantagem no contador, quando o goleiro Daniel cometeu um Pênalti.


 

Torcida colorada ruas de fogo (Foto: Reprodução/Tomás Hammes/GE)


Em um intervalo de três minutos após Costa converter a penalidade, Alan Patrick igualou o placar aos 28 minutos, e aos 31 min foi a vez de Edenílson fazer o gol. No segundo tempo a equipe chilena encontrou um Tailson em noite inspirada e um Inter com sede de vitória. Após escanteio cobrado por Edenílson, Alemão igualou o placar agregado quando fez o gol de joelho.

Com o contador marcando 28 minutos de partida, Pedro Henrique recebeu um passe espetacular e fez o quarto gol em jogada bem executada pela direita. O lance foi revisado pelo VAR o que gerou além de expectativas, muita apreensão, mas Herrera, árbitro da partida validou o gol. A partir disso, o Colo-Colo se viu na obrigação de partir para cima e com isso deixou espaços abertos, esses que não foram aproveitados de forma eficiente pelo Colorado. Com o apito final os atletas viram o Beira Rio explodir em felicidade e festa e com o passaporte carimbado para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com a classificação já garantida, Internacional agora espera pelo próximo adversário, que sai do confronto de Deportivo-Cali e Melgar, essas equipes se enfrentam hoje às 21:30 no estádio Monumental Virgen de Chapi, os jogos para a ida das quartas de final estão marcados para a primeira semana de agosto. Internacional volta a campo apenas na segunda-feira (11, às 20h ainda em casa, em confronto contra o América-MG em partida válida pela 16° rodada do Brasileirão, em contrapartida o Colo-Colo recebe no domingo a equipe do La Serena, às 18:30 em confronto válido pela 17° rodada do campeonato chileno.

Entretanto o técnico Mano Menezes tem algumas preocupações com jogadores que se lesionaram nessa partida, como por exemplo Alan Patrick que era o melhor em campo que fez um dos gols, saiu do campo aos 37 min da primeira etapa ainda. Outro jogador que precisou ser substituído por lesão foi Bustos, o lateral direito reclamou de dores e precisou deixar o campo após o quarto gol da partida, que veio de passe dele. Ambos os jogadores serão reavaliados ao decorrer dessa semana.

 

Foto destaque: Edenílson comemora gol pelo Inter contra o Colo Colo. Reprodução/Staff images/Conmebol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo