Esportes

Inter vence o Gre-Nal, mas é o Grêmio quem avança para a final do Gauchão

Em jogo emocionante, Grêmio administra vantagem que conseguiu no primeiro jogo e mesmo perdendo para o Internacional, vai para a final do Campeonato Gaúcho.

24 Mar 2022 - 08h28 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 08h28
Inter vence o Gre-Nal, mas é o Grêmio quem avança para a final do Gauchão Lorena Bueri

O Internacional venceu o clássico contra o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena. O primeiro jogo da semifinal do Gaúchão terminou 3 a 0 para os tricolores e com isso, os colorados mesmo vencendo ontem, não ficou com a vaga para a final. Taison foi o autor do único gol da partida que garantiu a vitória para os visitantes. O adversário do Grêmio na final será o Ypiranga, que eliminou o Brasil de Pelotas em outra semifinal.


Melhores momentos de Grêmio x Internacional (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


No primeiro tempo, precisando do resultado, o Inter assumiu o controle da partida, como já era esperado. O Grêmio com vantagem no placar agregado, ficou esperando o seu rival em frente à área, para desarmar e sair no contra-ataque. A primeira grande chance do Inter veio na cabeçada de David que foi defendida por Brenno. Aos 13, foi a vez de Bitello avançar e arriscar de longe, mas a bola passou por cima do gol. Aos 38, Caio Vidal entrou no lugar de David, que teve que ser substituído por sentir a coxa direita. Wesley Moraes ainda teve duas chances de frente pro gol, mas desperdiçou pois estava desequilibrado para chutar.

No segundo tempo, o Internacional foi para o tudo ou nada, nos primeiros segundos da etapa final fez Brenno trabalhar para interceptar o cruzamento de Taison. Campaz logo em seguida chutou sobre o gol. Mas aos 18, finalmente, em uma cobrança de falta, Taison em uma bomba, abriu o placar para os Colorados. Aos 25, Campaz quase empatou para o Tricolor, mas conseguiu arrumar um escanteio e no cruzamento de Nicolas, Ferreira mandou de cabeça para o gol, mas Daniel fez a defesa. Brenno voltou a trabalhar, defendendo os chutes de Mauricio e Edenilson. E como já é corriqueiro no clássico Gre-Nal, o jogo terminou em confusão nas arquibancadas e dentro de campo com expulsões e brigas.


Gre-Nal teve até confusão no fim. (Foto:Reprodução/ Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


Até parecia um Gre-Nal tranquilo, dentro e fora de campo, mas a violência que já está sendo costume do clássico deu o ar da graça nos últimos minutos do jogo. A torcida do Inter jogou rojões no lugar onde estavam a torcida gremista. Dentro do campo, Ferreira e Bruno Méndez foram expulsos após trocarem provocações. O técnico colorado Alexander Medina também levou cartão vermelho. Depois do apito final, o árbitro da partida Leandro Vuaden foi cercado por jogadores do Inter, que reclamavam do tempo que foi estabelecido nos acréscimos. Enquanto acontecia isso dentro de campo, fora de campo, a torcida colorada jogava cadeiras em cima dos gremistas. Um funcionário da Arena ainda foi agredido, depois de provocar jogadores tricolores. E encerrando o episódio de violência, Ferreira e Bruno Méndez tentaram brigar no túnel de acesso aos vestiários.


Jogadores do Grêmio celebram com a torcida a vaga na decisão do estadual (Foto: Reprodução/Elton Silveira / W9 Press! / Lancepress!)


O Grêmio mesmo com a derrota, jogará a final do Gaúchão contra o Ypiranga e por causa da situação na tabela, jogará a segunda partida da decisão na Arena. O equílibrio entre as duas equipes é total. Os dois times somam 24 pontos e 10 gols de saldos. O que coloca o Tricolor à frente é o número de gols marcados, 21 gols contra 20 do Yipiranga. Com isso, ele ultrapassa o Canarinho e com a melhor campanha, muda os mandos de campo na final.

O primeiro jogo da final entre o Grêmio e Ypiranga será no sábado (26), às 16h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O segundo jogo da decisão provalvemente será no dia 02 de abril, às 16h30, na Arena.

Foto Destaque: Cada centímetro de gramado da Arena foi disputado palmo a palmo. Reprodução/ André Ávila / Agencia RBS.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo