Esportes

Inter perde para São Paulo no Morumbi e deixa G-6

O Tricolor Paulista aproveitou as grandes oportunidades criadas na partida e manteve a invencibilidade nos cinco jogos sob o comando de Dorival Júnior.

07 Mai 2023 - 18h29 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 18h29
Inter perde para São Paulo no Morumbi e deixa G-6 Lorena Bueri

O São Paulo venceu o Inter por 2 a 0 após três jogos consecutivos fora de casa. Luciano, de pênalti, jogou mal, mas aproveitou o rebote e Pablo Maia ampliou.

Com o resultado, Dorival Júnior conseguiu manter viva a invencibilidade. O Tricolor chegou a 7 pontos na classificação e está em quarto lugar na classificação, enquanto o Colorado segue em sétimo com 7 pontos.

O São Paulo pressionou bem o Internacional no início do jogo. Nos minutos iniciais, os tricolores jogaram duro na área colorada, enquanto o time gaúcho apostou em uma postura mais fechada.

Mas a primeira boa notícia para o São Paulo veio aos oito minutos de jogo. Alisson conseguiu uma potencial jogada para Marcos Paulo, mas o jogador errou no raciocínio e acertou muito mal - a bola saiu da linha de base após um fumble.

O Internacional conseguiu criar algumas chances ao aproveitar algumas das deficiências nas marcações tricolores. Uma delas aconteceu após Maurício vencer uma disputa com Pablo Maia. Luis Adriano conseguiu consertar para Alan Patrick, o carro nº 10 do Colorado que sofreu um furo feio, mas não entrou na corrida.

Então veio o pânico. Luciano errou a bola e o goleiro Keller defendeu. No entanto, ele busca a redenção. No rebote, ele aproveitou o aberto para jogar por dentro. Assim, o tricolor abriu o placar aos 32 minutos de jogo.

Graças a Luciano, o São Paulo entrou no intervalo com um gol de vantagem. Na segunda etapa, a bandeira tricolor marcou diversas vezes na zona internacional. Ainda no primeiro minuto, Rodrigo Nestor aproveitou um erro do Colorado para sair e se render. Mas Keller defendeu.

Aos 10 minutos do último tempo, Luciano recebeu passe brilhante de Caio atrás da zaga gaúcha. Caio tentou um cruzamento, em busca de Marcos Paul, mas o atacante não chegou a tempo.

Pablo Maia acrescentou o que parecia uma obra de arte no Estádio do Morumbi para ampliar a vantagem. Calleri, que havia substituído Marcos Paulo alguns minutos antes, ajustou na entrada da área.


Pablo Maia marcou um golaço contra o Internacional - Reprodução/Instagram


O São Paulo volta à ação na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida do internacional desta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), também é para os brasileirão. As duas equipes jogarão em casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO - QUARTA RODADA

Data e horário: 7/5/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)
Auxiliares: 
Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: 
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/Fifa)
Público e renda: 46.093 / R$ 2.274.810,00

Cartões amarelos: Rafinha, Gabriel Neves, Wellington Rato (SAO); Maurício, Mercado, Rodrigo Moledo (INT)
Gols: Luciano (1-0), Pablo Maia (2-0)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabi (Luan, aos 17´/2ºT) e Nestor (Méndez, aos 43´/2ºT); Alisson (Wellington Rato, aos 31´/2ºT), Marcos Paulo (Calleri, aos 17´/2ºT) e Luciano (Michel Araujo, aos 43´/2ºT).
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL
Keiller; Igor Gomes (Fabrício Bustos, 1´/2ºT), Vitão, Gabriel Mercado, René; Gustavo Campanharo, Carlos de Pena, Maurício (Pedro Henrique, aos 14´/2ºT); Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes

Foto destaque: Time colorado teve força máxima em campo, no domingo, mas foi superado pelos donos da casa. Reprodução/Lance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo