Esportes

Inter bate o Coritiba em casa e segue na briga pelo G4

O Coritiba foi batido pelo Internacional, na abertura da 14ª rodada. O Colorado se firma na disputa pelo G4 e o Coxa pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

25 Jun 2022 - 15h30 | Atualizado em 25 Jun 2022 - 15h30
Inter bate o Coritiba em casa e segue na briga pelo G4 Lorena Bueri

Nesta sexta (24) Internacional e Coritiba abriram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira Rio. Os Colorados vinham a campo com o objetivo de se manterem na briga do G4, e também amenizar a derrota para o Botafogo. Por outro lado, o Coxa entrava em jogo com a missão de apenas pontuar. No confronto, o Inter não tomou conhecimento e bateu o Coritiba por 3 a 0.

Uma vitória que coloca o Clube do Povo na terceira colocação, com 24 pontos, um a menos que o vice-líder e rival, Corinthians. O Coxa é o 16º colocado, com 15 pontos, ficando apenas a um ponto de distância para o Goiás, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.

Para a partida, os técnicos tinham alguns desfalques, no lado colorado as baixas eram: David e Moisés, ambos suspensos. Já Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba, não poderia contar com: Diego Porfírio, Warley e Adrián Martínez, todos estes suspensos.

 

O JOGO:

 

Rola a bola no estádio Beira Rio. Os dez minutos iniciais foram de trocação, o Coxa Branca, apesar de jogar fora de casa foi quem começou levando perigo à meta dos donos da casa, com Léo Gamalho acertando um chute na trave. O Inter responde com um contra-ataque que termina na finalização de Alemão parando no goleiro Rafael. O gol veio aos 19 minutos, em boa trama de Pedro Henrique pela direita, o ponta fez boa jogada individual e passou para Taison na pequena área que teve apenas o trabalho de empurrar para dentro. 1 a 0 Inter. Após isso, a partida só foi ter outro grande lance aos 42 minutos, quando sai o segundo gol da equipe Colorada. Taison recebe a bola na entrada da área, faz o pivô para Edenílson que chega batendo firme no canto esquerdo do goleiro. Internacional amplia, 2 a 0. Fim do primeiro tempo.

Começa o jogo para a etapa final, e os donos da casa não demoraram para fazer o terceiro. Aos 8 minutos, novamente Taison, faz jogada individual até a grande área, lá é desarmado e a bola sobra para Alemão que finaliza e vence o guarda redes. 3 a 0 para o Clube do Povo. Na sequência da partida, o Coritiba até teve chance de diminuir o marcador, mas acabou parando no goleiro Daniel. Termina o confronto.


Edenílson e Alemão em comemoração. (Foto: Reprodução/Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)


Para a sequência do calendário, o Internacional irá enfrentar nesta terça (28) o Colo-Colo, no Chile, para a disputa da Sul-Americana. O Coritiba volta a campo no dia 3, em confronto direto contra o Fortaleza, no Couto Pereira.

 

 

Foto destaque: Internacional e Coritiba em confronto. Reprodução/Guilherme Griebeler/Coritiba

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo