Esportes

Inter aumenta investida pelo jogador Charles Aránguiz e tenta repatriá-lo

Aránguiz que atualmente joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha, está fora da américa do sul desde 2015, quando saiu do próprio Internacional. Clube e jogador esperam boa vontade do Bayer para liberação.

13 Mai 2022 - 21h30 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 21h30
Inter aumenta investida pelo jogador Charles Aránguiz e tenta repatriá-lo   Lorena Bueri

Desde a última semana, Internacional de Porto Alegre intensificou as negociações com o atleta chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, atualmente o jogador pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha e possui contrato até o meio de 2023, podendo assinar um pré-contrato já em janeiro.  O jogador tenta a liberação com seu clube sem custos e aposta na boa relação que possui com os mandatários do time alemão.


 Jogador atuando pela seleção chilena. Foto/reprodução: Instagram. 


Inter que já tentou repatriá-lo em outras oportunidades, age com cautela quando se trata desse assunto, pois o jogador possui vencimentos mensais acima de R$1 milhão de reais, dificultando a sua contratação. Com isso, o clube primeiro tenta junto ao atleta a sua liberação do Leverkusen sem custos, não havendo a necessidade de exercer uma transação financeira para a compra do jogador, barateando a operação, mas, conta com a boa vontade dos alemães.

Outra questão que aumenta a vontade do Internacional em contar com o jogador é: os dirigentes e a comissão técnica entendem que contar com o jogador, mesmo que tenha 33 anos, muda o patamar do elenco atual e ajudaria o time para as competições que disputam. 

O jogador está afastado da América do sul desde 2015, quando atuava pelo próprio Internacional, na época, Aránguiz foi vendido ao Bayer Leverkusen por $13 milhões de euros (R$50 milhões de reais) e após 7 anos atuando no futebol europeu, o atleta entende que é o momento certo para voltar ao futebol sul-americano.  

As negociações devem entrar em um estágio mais quente na próxima semana, pois já teria sido encerrado o campeonato alemão e seria mais tranquila a conversa entre seu clube atual com o jogador, seu staff acredita em desfecho positivo, afinal o atleta deixou claro o seu desejo de não renovar e com a sua idade avançada, diminui a possibilidade uma venda futura.  

Atualmente, Aránguiz possui 198 jogos pelo Bayer, somando ao total de sua passagem 15 gols e 22 assistencias.  Já no Internacional, onde jogou entre 2014 e 2015, possui 57 partidas e 11 gols. 

 

Foto destaque: Charles Aránguis em sua primeira passagem pelo Internacional. Reprodução: Internacional.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo