Colunista

Inteligência Emocional e Terapia Ortomolecular equilibra o corpo e ajuda a combater doenças.

As doenças emocionais ganharam espaço no ramo dos estudos e da ciência. Ansiedade, estresse e muitas outras têm sido objetos de estudos por especialistas. Veja na matéria como equilibrar possíveis sintomas dessas doenças por meio da terapia ortomol

04 Fev 2021 - 13h10 | Atualizado em 04 Fev 2021 - 13h10
Inteligência Emocional e Terapia Ortomolecular equilibra o corpo e ajuda a combater doenças. Lorena Bueri

Sou Leandro Cunha especialista em inteligência emocional, escritor, palestrante, e ajudo pessoas a se acharem, se reconectarem com seu mundo interior de forma prática e possível.

Hoje abordaremos sobre nossos sentimentos, emoções e outros estímulos. Tudo isso ligado com o sistema emocional e a terapia Ortomolecular. Venha transformar o invisível em visível.

 Sistema emocional e terapia Ortomolecular

Já foi o tempo em que as chamadas “doenças dos nervos” eram consideradas “frescuras” ou apenas sintomas que acometiam pessoas pouco resistentes. Hoje, tais problemas são clinicamente diagnosticados como doenças emocionais e seu estudo ganha cada vez mais a atenção da humanidade.


sistema emocional, previne doençasAlgumas doenças ligadas aos nervos afetam outras áreas do corpo. (Foto: Reprodução/Freepik)


Por doença emocional entende-se qualquer sintoma físico ou psíquico que tenha origem na mente do paciente. Ou seja, embora se manifeste concretamente, não tem necessariamente uma origem orgânica. Portanto, o fato dela ter origem na mente, não quer dizer que não exista realmente.

As principais causas das doenças emocionais são:

ü   O estresse;

ü    A ansiedade;

ü    A frustração;

ü    Entre outras emoções que, quando não controladas, podem causar depressão, além de afetar diversos outros sistemas orgânicos.

 Dentre os principais sistemas afetados estão o cardiológico, o respiratório, o gastrointestinal, o dermatológico, o endócrino e o nervoso.


doenças mentais, ansiedade, depressão, crises

Fatores como o estresse e/ou ansiedade, podem resultar em algumas doenças emocionais. (Foto: Reprodução/Freepik) 


Como se vê, não são poucos os malefícios que podem ser causados pelo lado emocional das pessoas. Com tais sistemas afetados, as principais doenças que podem se manifestar são úlcera, gastrite, asma, bronquite, diabetes, dermatites, hipertensão, angina, taquicardia, enxaqueca, entre outros. A lista é grande e seus sintomas não devem ser ignorados.

No entanto, é importante ressaltar que ainda não há consenso médico acerca da relação entre o câncer e as emoções negativas, mas um estudo realizado pela Fbie - Fundação Brasileira de Inteligência Emocional -  apontou que 80% de pessoas que tiveram cabei ver diversos, tiveram problemas com rancor, ódio e falta de perdão. Se liga nessas informações.

Em entrevista com a querida Adriana Stori (Istagram: adrianastoriortomomecular) a conhecida Ortomolecular na cidade do RJ, e atendimento online por todo Brasil, ela afirma que “Nossos sentimentos, emoções fortes e a estimulação de adrenalina podem afetar o equilíbrio do organismo. Sentimentos de raiva, ciúmes, inveja, ódio, mentira, situações de estresse, pensamentos de vingança, possuem a capacidade de alterar o metabolismo e aumentar a acidificação do organismo. ”


ansiedade, adriana stori, depressão, leandro cunhaAdriana Stori, especialista em terapia ortomolecular. (Foto: Reprodução/Internet)


A especialista ainda aborda que “buscar atitudes emocionais positivas, cultivar amizades, compaixão, compreensão, bom humor, a vivência do amor e pensamentos positivos, produzem equilíbrio ao nosso sangue. ”


leandro cunha e adriana stori, ansiedade, depressãoLeandro Cunha ao lado da especialista Adriana Stori. (Foto: Reprodução/Internet) 


Outra causa comum para o desequilíbrio emocional, são os maus hábitos alimentares, ricos em calorias, nas pobres em nutrientes.

 

Como a Ortomolecular pode ajudar?

Indicando um plano alimentar, como por exemplo aspargos e frutas vermelhas, que tem um alto teor de ácido fólico, que controla o sistema nervoso central e atuam como antioxidantes para preservar o bom humor, coordenação motora e o equilíbrio emocional.

·         A inclusão de um complexo B personalizado, será indispensável para a harmonia do sistema emocional;

·         Óleo de Borragem ou Óleos de peixe também asseguram a boa comunicação entre o cérebro e as células nervosas.

·         Outra dica também seria o GinkoBiloba, porque tem efeito sobre o sistema nervoso central e leva mais oxigênio ao cérebro.


ansiedade, leandro cunha, adriana stori

Frutas vermelhas controlam o sistema nervoso central e atuam como antioxidantes para preservar o bom humor. (Foto: Reprodução/azerbaijan_stockers) 


Conclusão: a Ortomolecular lhe oferece de forma simples, rápida, segura e eficaz várias recomendações para otimizar sua vida e de sua família, trazendo um equilíbrio como um todo.


ansiedade, depressão, leandro cunha

Um corpo saudável é uma mente saudável. Procure equilibrar sua mente com seu corpo. (Foto: Reprodução/Internet) 


Então pessoal, não deixe para amanhã o que pode começar a fazer hoje. Se cuide de todas as formas, mas comece hoje a procurar uma ajuda, uma orientação. Eu faço terapia Ortomolecular com a Adriana Stori e garanto a vocês, SE EU POSSO VOCÊ PODE.

 

Instagram: leandrocunhaie

Contato Assessoria: +55 (21) 96496-5200

Site: www.leandrocunhaie.com.br 

 

(Foto destaque: Leandro Cunha ao lado de Adriana Stori. Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo