Beleza

Instagram aponta beleza sustentável como tendência para 2022

Relatório publicado pelo Instagram mostra que os jovens estão prestando cada vez mais atenção nos rótulos dos cosméticos, o que os leva a priorizar produtos de beleza que sejam sustentáveis, livres de ingredientes tóxicos ou agressivos

03 Fev 2022 - 13h31 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 13h31
Instagram aponta beleza sustentável como tendência para 2022 Lorena Bueri

Recentemente, o Instagram divulgou um relatório de tendências para 2022 e dados apontaram que, neste ano, 1 em cada 3 jovens têm interesse em adquirir produtos naturais e limpos. Ou seja, eles estão mais propícios a investir em maquiagens veganas, cosméticos baseados em plantas, ingredientes menos tóxicos e agressivos, o que evidencia a adesão a conceitos como o “clean beauty” e o skinimalismo. Se você tem interesse em apostar em uma rotina de beleza sustentável, mas não sabe por onde começar, confira as dicas a seguir: 


Mulher limpando a pele (Foto: Reprodução/Guido Mieth/ Getty Images)


Chega de exageros

A pele responde com mais eficácia a um tratamento bem direcionado do que a um grande volume de produtos aleatórios. Por isso, exagero não significa resultado. Então, reduzir o consumo excessivo é um dos primeiros passos para se ter uma rotina sustentável de cuidados com a pele. 

Métodos como o skinimalismo, skin fasting e o skip-care, enxugam algumas etapas que são desnecessárias para manter a pele saudável. Eles levam 3 passos: a limpeza com um sabonete, o uso de um creme hidratante e a aplicação de um filtro solar. 

Produtos multifuncionais

Os cosméticos multifuncionais unem diferentes funções em apenas um produto, como fotoproteção e hidratação ou um lip tint que pode ser usado tanto como batom quanto como blush. Esse tipo de produto permite a redução do consumo e ainda pode ser associado a uma rotina de cuidados mais minimalista. 

Cuidados com microplásticos

Poluentes como os microplásticos representam uma ameaça para os oceanos e, infelizmente, eles ainda são usados nas fórmulas de esfoliantes. As substâncias são responsáveis por esfoliar a pele e o principal problema é que, depois do enxágue, elas acabam chegando aos rios, causando a poluição da água e a morte de peixes. Por essa razão, na hora das compras, preste atenção nos rótulos dos produtos e evite ingredientes como o Polyethylene, mais conhecido como polietileno. A melhor alternativa é substituí-lo por ingredientes como casca de arroz ou esferas vulcânicas. 

 

Foto destaque: Beleza sustentável. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo