Tech

Instagram anuncia novo pacote de atualizações

Contemplando várias funcionalidades, as atualizações devem fortalecer o mecanismo palavras escondidas, lançado pelo Instagram em 2021, a fim de diminuir a ocorrência de uso de palavras ofensivas durante as trocas de mensagens.

21 Out 2022 - 12h57 | Atualizado em 21 Out 2022 - 12h57
Instagram anuncia novo pacote de atualizações Lorena Bueri

O Instagram anunciou um novo pacote de atualizações nessa quinta-feira (20). As mudanças tem como objetivo principal tornar mais saudáveis as trocas de mensagens entre os usuários, diminuindo a ocorrência de mensagens ofensivas.

O novo pacote de atualizações irá aprimorar o mecanismo hidden words (palavras ocultas), lançado pelo Instagram em 2021. De acordo com o boletim de atualização da rede social, “quando os usuários ativam o recurso das palavras escondidas, em média, encontram até 40% menos comentários ofensivos”.

Com a nova atualização, o mecanismo de palavras escondidas se estenderá às mensagens enviadas em resposta aos stories, terá suporte para sete novos idiomas – entre eles o idioma russo – e irá aprimorar a leitura do mecanismo a fim de detectar termos ofensivos grafados com erros propositais, como a utilização de números no lugar de letras (1 no lugar de i, 4 no lugar de a, 3 no lugar de e), por exemplo.

A função não é impositiva e pode ser ativada ou desativada pelos usuários. Para ativá-la, basta acessar a página de perfil (onde se encontram elementos como os posts feitos pela conta, número de seguidores, bio etc.) e abrir o menu do Instagram clicando no ícone das três barras (no canto superior direito da tela). Na nova janela, clique em configurações - privacidade - palavras ocultas. O menu da função oferece proteção contra comentários ofensivos em publicações, vídeos do Reels, lives, e IGTV, além da possibilidade de ocultar solicitações de contato potencialmente ofensivas.

Outra funcionalidade anunciada pelo pacote de atualizações promete dificultar o contato de um usuário bloqueado com o usuário que o bloqueou. A partir da nova atualização, o Instagram passará a identificar contas pertencentes aos usuários bloqueados, oferecendo a opção de bloquear todas as contas identificadas para aqueles que foram vítimas de assédio, spam ou tentativas de golpe ou roubo de contas.


Novas opções de bloqueio do Instagram. (Foto: Divulgação/Instagram)


Antes da nova atualização, a funcionalidade do bloqueio identificava apenas contas criadas após o ato do bloqueio, e portanto, não impedia a utilização de contas já existentes, o que permitia a reincidência do contato.

O Instagram ressaltou a importância das atualizações: “Aprendemos que há casos em que as pessoas têm boas intenções, mas podem julgar mal como suas palavras podem afetar negativamente os outros, especialmente quando estão interagindo online.”

Foto destaque: tela de login do Instagram. Reprodução/Olhar Digital

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo