Tech

Instagram anuncia novas medidas para verificação de idade

A rede social Instagram anuncia duas novas medidas para a verificação da idade de uma pessoa, que inclui enviar a prova da identidade online por meio de um vídeo selfie

24 Jun 2022 - 12h30 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 12h30
Instagram anuncia novas medidas para verificação de idade Lorena Bueri

Uma das maiores redes sociais mais usadas no mundo, o Instagram, que atualmente está sob propriedade de um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social, anunciou que está testando maneiras novas de verificar a idade do usuário e também comprovar a identidade por meio de envio online. Com isso, a plataforma de fotos anunciou duas novas medidas.

A primeira medida será em colaboração com uma empresa especializada em verificar a idade online, a Yoti, onde os usuários poderão enviar um vídeo selfie para confirmar a idade, pois a empresa de verificação possui uma estimativa da idade da pessoa com base nas características do rosto. Ambas empresas já confirmaram que após a comprovação a imagem será deletada.

A segunda é com base no usuário selecionar outros seguidores mútuos para fazer a confirmação da idade. Entretanto, a pessoa tem que comprovar que possui no mínimo dezoito anos.


  

Instagram(Foto: Reprodução/Pixabay)


Essas mudanças ocorreram após o seu projeto de criar o Instagram Kids ser negado no ano passado, além de enfrentar severas críticas e oposições. Os parlamentares e grupos de defesa dos Estados Unidos notificaram a empresa para que esquecesse o projeto, já que segundo eles, estavam preocupados com a segurança das crianças.

O instagram Kids iria exigir a permissão dos pais ou responsáveis para a criança ou adolecente utilizar e também forneceria apenas conteúdo e anúncios apropriados para a faixa etária e supervisionados. 

A diretora de governança de dados da Meta postou em seu blog “Quando sabemos que alguém é um adolescente (13-17 anos), fornecemos a ele experiência apropriadas à idade, como colocá-lo em conta privada, impedir o contato indesejado de adultos que ele não conheça e limitar as opções que os anunciantes têm para alcançá-lo com publicidade”.

Nesta quinta-feira, dia 23, a rede afirmou que as novas atualizações serão colocadas em prática primeiro nos Estados Unidos.

Foto Destaque: Icon Instagram. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo