Tech

Instagram: Influenciadores relatam ter pedido milhares de seguidores

É relatado em 7 países um bug no Instagram. Influenciadores e usuários da plataforma comentam sobre perda e suspensão de contas, e, com a explosão da falha, o Instagram retorna com um pedido de desculpas.

01 Nov 2022 - 10h12 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 10h12
Instagram: Influenciadores relatam ter pedido milhares de seguidores Lorena Bueri

A manhã de segunda-feira (31) iniciou um novo drama na plataforma do Instagram. Foram registradas reclamações em ao menos 7 países, e no relatório constava um “bug” que fez usuários da plataforma perder diversos seguidores – o terror acentuou entre influenciadores digitais.

O Instagram abriu um comunicado esclarecendo a identificação de uma falha no sistema – que ocasionou a perda de seguidores –, e completou a nota dizendo: "Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”.

Esse problema surgiu na noite de domingo (30) e alastrou até o dia seguinte. Com os influenciadores dado nota da volátil perda de seguidores, o assunto rapidamente se disseminou nas redes vizinhas – em principal, o Twitter.


Instagram apresenta "bug" em mais de 7 países (Foto: Reprodução/Meio Norte)


Celebridades como Juliette e Gkay chegaram a perder mais de 100 mil seguidores. Juliette anunciou em seu story que perdeu mais de 400 mil seguidores com essa falha no sistema do Instagram. Gkay anunciou que perdeu mais de 300 mil, e completou com uma brincadeira: "Eu tento fazer um curso de good vibes, mas Zuckerberg não deixa".

Diversos usuários da plataforma relataram problemas que se dividiam entre a suspensão da conta e a perda bruta de seguidores. O assunto permaneceu no topo do “trends topics” do Twitter até o período da tarde no Brasil e em outros países, como o Estados Unidos.

Apesar do relatório da falha no sistema, muitos usuários do Instagram acreditaram que a falha era uma “mudança no algoritmo” – o sistema que vem sendo atualizado com frequência para garantir uma melhor experiência para os usuários. O algoritmo tem se tornado um “amigo” ou “inimigo” dos usuários, pois, conforme a atualização das maneiras de uso e da aplicação das ferramentas para despontar na plataforma, muitos usuários chegaram a relatar que perceberam uma diferença assustadora no engajamento.

Foto Destaque: Usuários relatam perda de seguidores e suspensão de contas no Instagram. Reprodução/Today Online.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo