Esportes

Insatisfeito com reserva, Godín conversa com Vélez e pode deixar o Atlético-MG

Diego Godín afirmou certo descontentamento com a reserva no Atlético Mineiro; Jogador também revelou conversas com o treinador do Vélez Sarsfield, Alexander Medina

06 Jun 2022 - 16h40 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 16h40
Insatisfeito com reserva, Godín conversa com Vélez e pode deixar o Atlético-MG Lorena Bueri

Diego Godín pode estar perto de deixar o Atlético-MG. Em entrevista à TV oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o zagueiro declarou conversas com o Vélez Sarsfield, da Argentina. Godín ainda comentou seu interesse em ter uma reunião com dirigentes do Galo. O zagueiro é reserva na equipe de Turco Mohamed atualmente.

O jogador afirma que precisa de uma minutagem maior na temporada, visando a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano. Para que a convocação para a seleção uruguaia aconteça, Godín declara que precisa estar bem até novembro.

“Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje”, comentou.


Zagueiro pouco atuou pelo Galo. (Foto: Reprodução/Twitter)


O zagueiro de 36 anos também declarou que teve uma conversa com Alexander Medina, atual treinador do Vélez Sarsfield, mas não revelou maiores detalhes sobre o teor da conversa.

“No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação”, disse à AUF.

O presidente do clube argentino, Sergio Rapisarda, também comentou sobre o assunto.

"Estamos esperando Diego Godin falar sobre sua separação do Atlético Mineiro, para finalizar a negociação. Seria uma grande incorporação em nível mundial", revelou.

Priorizando a seleção uruguaia, o veterano zagueiro comentou que precisa de uma conversa com membros da direção do clube mineiro.

“Tenho que conversar com o clube, com o Atlético Mineiro, e resolver a situação para o meu bem. Sou um pouco egoísta, penso em mim e a decisão que tomar será pensando no Mundial e na Seleção”, declarou.

Diego Godín chegou ao Atlético Mineiro em janeiro deste ano, depois de uma carreira vitoriosa na Europa. O jogador teve destaque no Atlético de Madrid, por onde atuou de 2010 a 2020, e ainda passou por clubes como Inter de Milão e Cagliari.

 

Foto destaque. Diego Godín. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo