Esportes

Inglaterra goleia a seleção do Irã na primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo

Inglaterra e Irã abriram o segundo dia de jogos da Copa do Mundo no Catar. Em partida de amplo domínio inglês, a partida terminou em 6 x 2 para a equipe da terra da rainha.

21 Nov 2022 - 12h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 12h30
Inglaterra goleia a seleção do Irã na primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo Lorena Bueri

Na abertura do segundo dia de jogos da Copa do Mundo no Catar, Inglaterra e Irã disputaram o primeiro jogo do grupo B da competição. A partida aconteceu às 10:00 (horário de Brasília) no estádio internacional Khalifa, em Doha. A partida terminou em 6 x 2 para os ingleses

Confira como foi a partida:

1º Tempo


Jude Bellingham comemora o primeiro gol da Inglaterra na Copa do Mundo. (Foto reprodução / England Instagram)


A seleção iraniana comandada pelo português Carlos Queiroz tentou durante o primeiro tempo inteiro se defender e anular os principais jogadores do English Team. A proposta defensiva conseguiu ser efetiva até os 35’ minutos. Após cruzamento de Luke Shaw, o meio-campista Jude Bellingham fez de cabeça o primeiro gol da Inglaterra na Copa do Mundo.

Minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maguire ajeitou de cabeça para Bukayo Saka acertar um bom chute no meio da área e ampliar o placar, 2 x 0 Inglaterra. Já nos acréscimos, Harry Kane conseguiu ótimo passe para Raheem Sterling chutar firme e marcar o terceiro gol inglês, 3 x 0.

2º Tempo


Seleção inglesa comemora o quinto gol marcado por Rashford. (Foto reprodução/ England Instagram)


Após o intervalo, a Inglaterra, com o resultado praticamente garantido, baixou o ritmo de jogo e começou a ter mais troca de passes. Assim, tendo amplo controle do jogo. Porém, mesmo sem pressionar tanto a seleção do Irã, a Inglaterra chegou ao quarto gol aos 16’ minutos, novamente com Bukayo Saka que chutou cruzado e marcou seu segundo gol no jogo.

Mas, para a felicidade dos torcedores iranianos presentes no estádio, o camisa nove, Taremi chutou cruzado e fez o gol de honra para a seleção do Irã, 4 x 1. Minutos depois, no seu primeiro toque na boca, Marcus Rashford chutou na saída do goleiro e marcou o quinto gol inglês, 5 x 1.

Após as substituições, foi a vez de Jack Grealish empurrar para as redes e marcar o sexto gol da Inglaterra. Já no apagar das luzes, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti para o Irã com o auxílio do VAR. Na cobrança, Taremi chutou firme e marcou o seu segundo gol do jogo e deu números finais à partida, 6 x 2.

Sequência da Copa

Com a vitória, a seleção inglesa chega aos três pontos e lidera o grupo B. A seleção do técnico Gareth Southgate volta a campo na próxima sexta-feira (25) para enfrentar os Estados Unidos às 16:00 (horário de Brasília). 

Já a seleção do Irã, também volta a campo na próxima sexta-feira (25) às 07:00 (horário de Brasília) para enfrentar a seleção de País de Gales.

Estreia brasileira

A partida marcou a estreia do trio de arbitragem brasileira na Copa do Mundo. Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon foram os responsáveis por comandar a partida.

Foto destaque. Seleção inglesa comemora o segundo gol do jogo. Reprodução England Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo