Esportes

Inglaterra garante primeiro lugar e encara Senegal nas Oitavas de Final

O camisa 11 marcou aos cinco minutos do segundo tempo, acertando o ângulo no pé do goleiro. O gol de Rashford foi a primeira cobrança de falta nesta Copa do Mundo.

29 Nov 2022 - 18h13 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 18h13
Inglaterra garante primeiro lugar e encara Senegal nas Oitavas de Final Lorena Bueri

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3 a 0, nesta terça-feira (29), no Estádio Ahmed bin Ali, pela terceira rodada do Grupo B. Rashford, duas vezes, e Foden, fizeram os gols

Rashford marcou dois grandes gols na partida. O primeiro livre e o outro, o terceiro da Inglaterra, numa bela jogada individual. Apesar de ter uma conta, Rashford não conseguiu uma vaga na equipe titular.


Inglaterra e Senegal se enfrentaram


País de Gales e Inglaterra têm uma rivalidade de longa data. As duas equipes competem separadamente, apesar de serem do mesmo país. A rivalidade entre as duas nações vai além das quatro linhas do campo.

Esta não é a primeira vez que as duas equipas marcam presença na mesma edição. Em 1958, ano em que o Brasil venceu, Suécia, País de Gales e Inglaterra também estiveram no torneio. Na ocasião, os ingleses pararam na primeira fase, os galeses foram para as quartas de final.

Em 2022, o País de Gales chega à sua segunda participação na história da competição. A Inglaterra já é figura carimbada, foram 13 presenças em 22 edições. A seleção inglesa faz parte do seleto grupo de campeões da Copa com título em 1966, quando disputou o Mundial em casa.

Apesar do nome, o País de Gales não é efetivamente reconhecido como país no sistema internacional. O território, no sudoeste da ilha da Bretanha, é uma das partes constituintes do Reino Unido. O que hoje corresponde ao País de Gales foi oficialmente integrado ao reino britânico em 1535 pelo Ato de União.

O território galês foi ocupado pelos ingleses no século XIII. O então rei Eduardo I decidiu fazer de seu filho, o príncipe Eduardo II, o governante da região. Desde então, o filho mais velho do rei ou rainha reinante do Reino Unido assume o título real de príncipe ou princesa de Gales.

Em 1997, o País de Gales ganhou um pouco mais de autonomia política dentro do Reino Unido depois que um plebiscito foi realizado no território. A ação fez parte do movimento social popularizado na devolução do século 20 que buscava aumentar a autonomia do País de Gales.

No final da década de 1990, foi criada a Welsh Assembly, uma espécie de parlamento responsável por tomar decisões sobre questões relacionadas ao território do País de Gales. O País de Gales também tem um poder executivo chefiado por um primeiro-ministro eleito indiretamente pelo parlamento.

Fase de grupos
29/11/2022

PAÍS DE GALES 0x3 INGLATERRA

País de Gales: Ward; Neco Williams (Roberts), Mepham, Rodon e Ben Davies (Morrel); Allen (Colwill), Ampadu, Daniel James (Wilson) e Ramsey; Bale e Moore. Técnico: Robert Page.

Inglaterra: Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stories, Maguire e Shaw (Trippier); Rice (Phillips), Henderson e Bellingham; Foden, Rashford (Grealish) e Kane (Calen Wilson). Técnico: Gareth Southgate.

Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.
Gols: Rashford, 5 e 25, Foden, 7 do 2º
Cartão amarelo: Daniel James, Ramsey (GAL)
Público: 44.259.
Árbitro: Slavko Vincic (ESL).
Assistentes: Tomasz Klancnik (ESL) e Andraz Kovacic (ESL).
VAR: Yoshimi Yamashita (JAP).

Foto Destaque: Rashford Teve Motivos De Sobra Para Comemorar Foto: Reprodução/Fifa. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo