Saúde

Inglaterra confirma dois novos casos de varíola dos macacos

De acordo com a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA), dois indivíduos foram diagnosticados com a varíola dos macacos em Londres no último sábado (14)

16 Mai 2022 - 15h00 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 15h00
Inglaterra confirma dois novos casos de varíola dos macacos Lorena Bueri

Dois novos casos de “varíola dos macacos” - uma infecção viral rara relacionada com a varíola - foram confirmados na Inglaterra, segundo as autoridades sanitárias do Reino Unido no último sábado (14). A notícia surge após detecção do primeiro caso em uma pessoa que voou recentemente da Nigéria para a Inglaterra no dia 7 de maio.

O paciente recebeu atendimento especializado em um ambiente de isolamento na unidade hospitalar de doenças infecciosas do Hospital Guy e St. Thomas, em Londres, de acordo com a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA).

A Agência não divulgou detalhes sobre o sexo ou idade da pessoa, mas declarou que estava trabalhando para identificar qualquer individuo que tenha estado em contato próximo com o paciente infectado, incluindo pessoas que viajaram no mesmo voo.


Pessoa infectada com a varíola dos macacos. (Foto/Reprodução/CDC)


Os casos mais recentes são da mesma família, mas não estão ligados ao caso anterior. Dos dois pacientes, um estava recebendo tratamento no Hospital St Mary, em Londres, enquanto o outro estava isolando, de acordo com a UKHSA.

O professor Julian Redhead, diretor médico do Imperial College Healthcare NHS Trust, declarou: "Estamos cuidando de um paciente em nossa unidade especializada de doenças infecciosas de alta consequência no St. Mary’s. Todos os procedimentos de controle infeccioso necessários foram realizados e estamos trabalhando com a colaboração da Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido", disse.

A doença, que normalmente dura de duas a quatro semanas, manifesta os seus sintomas de cinco dias a três semanas após a infecção. Os sintomas da varíola dos macacos geralmente começam com uma mistura de febre, dores de cabeça, dores musculares, dor nas costas, calafrios, exaustão e gânglios linfáticos inchados. Esse último sintoma é tipicamente o que ajuda os médicos a distinguir a doença da varicela ou varíola comum, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente, não há tratamento comprovado e seguro para a infecção pelo vírus da varíola dos macacos. Para fins de controle de um surto da doença nos países, vacina contra varíola, antivirais e imunoglobulina (VIG) podem ser utilizados.

Foto destaque: Efeitos da varíola dos macacos na mão (Reprodução/Health Site)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo