Notícias

Influenciadores divulgam sites fraudulentos com acessórios da Shein

Sites de avaliações aplica golpes usando influenciadores digitais. Suposta crise na financeira de coleção de moda da Shein é usada para atrair vitimas.

11 Abr 2023 - 22h13 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 22h13
Influenciadores divulgam sites fraudulentos com acessórios da Shein  Lorena Bueri

Site falso, usa influenciadores para promover campanha que promete pagar por avaliações de vestuário em lojas estrangeiras. Plataforma solicita dados pessoais e bancários e leva seguidores a fazer pagamentos. Vários influencers, divulgaram a página em suas redes sociais. 

As propagandas veiculam os nomes de Money Looks, aplicativo que supostamente é possível ganhar dinheiro avaliando roupas da Shein. E o Segredo Dinheiro, que promete a mesma coisa para seus seguidores. Os influentes, informam durante a divulgação que a empresa está passando por uma “suposta crise” na retalhista Shein, com coleções que não agradaram os consumidores, e como tática para ter lucro em cima do baixo resultando, a empresa pagaria pelas avaliações dos usuários. Mais de 9 influenciadores digitais postaram sobre a página. Pétala Barreiros, Yanka Barreiros, Jéssica Amaral, ex-BBB Kerline, Davi Mateus, Victória Azevedo, Mariana Menezes e Emily Garcia. São alguns que divulgaram os sites. Até o momento, não houve nenhuma nota divulgada pelos influencers sobre o assunto. 

O golpe acontece quando o usuário clica no link divulgado nas redes sociais, que o leva a uma página de “poucas vagas” e pede que seja paga uma taxa para que consigam usar o aplicativo divulgado. 

A varejista Shein publicou uma nota para a imprensa sobre o ocorrido, "A Shein esclarece que não tem relação alguma com o site fraudulento denominado "Money Looks" [...] A companhia adotou as medidas legais cabíveis relativas ao uso indevido de seu nome e imagem e vem promovendo medidas para inibir a propagação de informações que possam expor a empresa e seus consumidores”. 

 

Combate à fraude 

O Instagram também informou que está melhorando as ferramentas de sua rede social para o enfrentamento de sites fraudulentos e recomenda que usuários denunciem vídeos, posts e stores que contenham qualquer conteúdo suspeito. Confira abaixo como denunciar pelo instagram: 


Tela da página do instagram/ilustrativa/Reprodução/Marvin Costa


1° Passo: No perfil, publicação ou store, clique nos "três pontinhos” no canto superior.  

2° Passo: Clique em "Denunciar"

3° Passo: Selecione "Golpe ou fraude"

Foto destaque: Imagem da Shein/llustration by Pavlo Gonchar/Reprodução GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo