Notícias

Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem

A vida dela não foi fácil. Lutou anos contra uma depressão que a debilitava de formas inimagináveis. Mas deu a volta por cima e encontrou na maquiagem um jeito de se reinventar.

22 Mai 2021 - 11h12 | Atualizado em 22 Mai 2021 - 11h12
Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem Lorena Bueri

A vida dela não foi fácil. Lutou anos contra uma depressão que a debilitava de formas inimagináveis. Mas deu a volta por cima e encontrou na maquiagem um jeito de se reinventar. Yone Leão deixou sua cidade natal, Belém do Pará, para recomeçar, fez sucesso e agora volta para casa para abrir seu primeiro estúdio de maquiagem. 

Meu trabalho principal tem como finalidade levar amor através dos pincéis. Para mim a maquiagem é uma arte capaz de levar sorrisos e aumentar a autoestima. Ela me tirou da depressão e me fez compreender de quando nos olhamos no espelho e nos sentimos lindas e poderosas, podemos tudo”, diz a empresária. 


                                                                                  (Reprodução/Instagram)


Yone, mais do que ninguém, sabe o quanto o amor-próprio salva vidas. Ela mesma passou por uma experiência traumática quando teve uma depressão profunda que lhe tirou até a vontade de viver e foi através da maquiagem que se redescobriu, voltar a amar a si mesma e começou a ensinar a outras mulheres que elas eram capazes de fazer o mesmo. 

Persistente e sonhadora, nunca deixei de acreditar que um dia tudo daria certo. Para ela, sonhos são possíveis, basta você querer e batalhar muito para torná-los realidade. “Em toda minha jornada como maquiadora enfrentei muitos altos e baixos, passei por momentos onde várias vezes pensei em desistir. Trilhei um caminho de frustrações, dificuldades, julgamentos e humilhações, que na época me entristeciam, mas hoje compreendo que tudo aquilo foi necessário para que eu me tornasse a mulher que sou hoje. E foi essa jornada que me fez tornar a empresária que sou hoje”, relembra. 

Yone diz que muitos dos seus erros no passado era tentar agradar a todo mundo e esquecer da pessoa que mais precisava de atenção: ela mesma. Por conta disso, vivia uma vida infeliz e nunca estava satisfeita com o que fazia. Só quando passou a se amar de verdade foi que encontrou forças para mudar a vida de outras pessoas de verdade. “Hoje sou uma pessoa alegre, feliz e realizada em todos os sentidos”, diz. 

Quando ela decidiu seguir na carreira de maquiadora, ainda não havia essa modinha de influenciadores digitais bombando na internet. Era uma profissão sem visibilidade e não muito ligada ao sucesso. Mas ela gostou tanto dessa área que não deixou ninguém abalar suas estruturas e continuou em frente fazendo aquilo que gostava, mesmo sendo muito difícil. 

Ela começou a jornada sem preparo especializado nenhum. Não tinha tantos cursos chiques no currículo. Quase não tinha material de qualidade para trabalhar e estava em uma cidade que já tinha profissionais de renome. Parecia que tudo ia dar errado. Mas ela não desistiu e continuou insistindo em seu talento e prosperou. 

Yone conseguiu se destacar no meio de tantos outros profissionais e fez sua marca. Começou atendendo em domicílio e hoje já tem mais de 70 mil seguidores nas redes sociais solicitando seus serviços, e admirando seu trabalho. 

Agora, Yone voltou para sua terra natal, Belém, no Pará, e se prepara para inaugurar o ‘Y & S Glow Studio’, um espaço todo seu para atender suas clientes com conforto e qualidade. Lembrando dos dias em que se sentia feia e sem vontade de viver, é uma volta por cima estar tão bem na profissão e ser reconhecida como uma das melhores maquiadoras do Brasil.

 

Foto Destaque: Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo