Digital Influencer

Influenciador Tales Barreto te dá 5 motivos pelo qual você deve conhecer o Chile

Especialista em turismo, ele revela que a Patagônia e o Deserto de Atacama são os mais procurados por viajantes

3 min de leitura
02 Ago 2022 - 19h16 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 19h16

Lagos, vulcões e belezas naturais difíceis de serem encontradas são os grandes cartões-postais do Chile. E um dos principais responsáveis por incentivar o turismo no Chile é o influenciador brasileiro Tales Barreto, que é um dos maiores conhecedores do país.


Tales Barreto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Por ser um lugar encantador, de diferentes climas e com diversos pontos a serem explorados, ele listou cinco motivos que vão fazer você preparar as malas. Confira:

Explorar a Patagônia

Você provavelmente já deve ter visto diversas reportagens incríveis no Globo Repórter sobre esse local. Localizada em uma vasta área do extremo sul da América do Sul, a Patagônia ocupa partes da Argentina e Chile, sendo delimitada pela Cordilheira dos Andes.


Tales Barreto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Na parte chilena é possível encontrar imensos vales rochosos de gelo e florestas. De acordo com Tales Barreto, o local é o de menor densidade do Chile e tem uma média de 2,5 habitantes por km².

É uma combinação de elementos como clima, vegetação, cordilheira, neve e muitos rios que compõem uma paisagem única. Você percebe que ali é um dos poucos lugares do planeta em que o ser humano pouco modificou. Somado a uma vegetação que permite trekkings maravilhosos, o local acende a chama do explorador dentro de você”, explica.

A mística do Deserto do Atacama e vulcões para escalar

Considerado o deserto mais seco e de maior relevo de todo o planeta, o Deserto do Atacama fica localizado na região desértica do Chile e por lá se encontra a cidade de San Pedro de Atacama que, segundo Tales Barreto, é onde os turistas se hospedam.

Mesmo com um calor intenso, Tales revela que o local atrai milhares de turistas anualmente por conta do misticismo e da oportunidade de uma experiência única.

Você encontra lugares únicos ali. Vulcões gigantes, termas lindíssimas, lagoas de água cristalinas, geisers de onde as águas vulcânicas jorram, depósitos de sais e a fauna e flora característica. Muitos vão pela experiência de escalar um vulcão. Vá por mim, considere esse destino no seu roteiro na próxima vez que você for planejar uma viagem”, conta.

Esquiar na neve

Como Wilson Simonal revelou, o brasileiro “mora num país tropical”. Apesar de ser “abençoado por Deus”, a neve acaba sendo praticamente um atrativo raro de se encontrar em um país tão quente como o Brasil. Dessa forma, o Chile acaba sendo um ótimo local para quem quer ter essa experiência pela primeira vez.

Todos querem saber a textura, o peso e até o gosto da neve. E se torna único quando você combina isso com o esqui e o snowboarding. É difícil explicar, mas existe uma sensação mágica quando você sente o equipamento do esqui cavando a neve e escutar aquele barulhinho enquanto desce a montanha. Sensação de liberdade!”, disse Tales.

Desvende os mistérios da Ilha de Páscoa

Sendo a ilha mais remota do mundo, em 1995 ela foi tombada pela UNESCO como um patrimônio da humanidade. Palco para diversas explorações de vestígios de civilizações antigas, a Ilha de Rapa Nui, apelidada de Ilha de Páscoa, está reaberta para turistas desde o primeiro dia de agosto de 2022. Os Moais, que são aquelas grandes esculturas de cabeças feitas de pedra, são consideradas um dos maiores mistérios da vida humana.

Os maiores atrativos da Ilha são vulcões, cultura local, praias paradisíacas e os Moais. Até hoje se mantém o mistério de como que nativos conseguiram construir e mover pedras tão grandes que pesavam mais de 50 toneladas, já que eles não possuíam ferramentas nem tecnologias”, reforça Tales.

Os chilenos são bem receptivos

Com moradores bem hospitaleiros, todos que querem visitar o país são sempre bem recebidos. De acordo com Tales Barreto, uma grande curiosidade é que os chilenos são muito menos ligados aos celulares que nós brasileiros. Com uma noite bem agitada, você pode encontrar diversos locais para curtir uma boa música, dançar e conhecer pessoas.


Tales Barreto (Foto: Reprodução/Divulgação)


A noite do Chile é bem movimentada e as músicas que tocam nas festas são bem animadas. No Brasil nós temos o funk, aqui eles possuem o reggaeton. Em relação às diferenças culturais, eles comem cachorro quente e pizza com abacate. E as pessoas aqui não te julgam por nada e são bem alegres”, revela. 

Sobre Tales Barreto:


Tales Barreto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Tales Barreto é o maior influenciador de turismo no Chile e que viralizou por trazer experiências luxuosas para vários artistas e famosos do Brasil. Participou de diversos programas de televisão no país e foi convidado pelo governo chileno para se juntar a missão de reativação do turismo, logo após viajar de motorhome do extremo norte ao extremo sul do Chile em 85, mostrando tudo nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo