Moda

Influência do TikTok na Moda

O TikTok tem colocado em evidência algumas peças chaves para compor o seu look. Ele vem sendo o maior criador de tendência da atualidade, e o grande responsável por trazer de volta à tona roupas que marcaram gerações passadas

24 Mar 2022 - 12h18 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 12h18
Influência do TikTok na Moda Lorena Bueri

No mundo hodierno, onde tudo precisa ser feito de modo rápido, e nada longo prende mais a atenção, um aplicativo onde seus contéudos são de no máximo 3 minutos, não foi dificil atrair os olhares e começar a ser um dos principais usados para consumir videos de diversos nichos, principalmente entre os jovens. Durante a pandemia, muitos começaram a postar no aplicativo brincando, e acabaram tendo seu trabalho que antes era feito por diversão, reconhecido e amado. O que foi o caso da Giovanna Moreira, a influencer de moda, atualmente soma mais de 119 mil seguidores em seu Instagram (gimoreir4), e cerca de 232.3 mil em seu Tiktok também (gimoreir4), suas curtidas no aplicativo já estão em 4.4 milhões.

Dona de uma identidade visual marcante, a Gio ganha milhões de visualizações em seus vídeos mostrando seus looks preferidos do dia-a-dia. conversamos com a estudante de design de moda, para entendermos melhor a relação do TikTok e a influência que ele tem na moda no contemporâneo. A criadora de conteúdo, como foi supracitado começou postando durante a pandemia, e em novembro de 2020, teve seu 1°  video viralizado na plataforma, logo, em todas as outras mídias sociais. 

"Eu sempre fui envolvida com a moda, minha mãe tinha uma loja quando eu era menor, eu sempre participei de desfiles, enfim.. ela sempre foi algo presente na minha vida", conta Giovanna.

"Passei minha achando que cursaria medicina, apesar da minha mãe já achar que eu iria para a moda algum dia, e no ano passado, vi que não teria jeito, e a moda era o que eu realmente queria fazer", completou.

O TikTok, se tornou um dos maiores criadores de tendências. Todas as peças usados em videos pelos influencers de lá, recebem inúmeros comentários pedindo a loja que foram compradas, e acabam os estoques das marcas em minutos. Como é o caso da Gio, ela tem parcerias com algumas empresas que curtem o seu trabalho, e que ela se identifica com as peças criadas por eles. E, ao postar um video não só mostrando os looks, mas dando dicas de como os usarem, o público da Influencer corre para adquirir também, fazendo essa troca mútua. Perguntamos para a Gio sobre seus planos de no futuro criar sua própria marca, ou fazer alguma parceria direta nos desenhos das peças.

"Tenho vontade de sim, fazer uma collab com algumas das marcas que já trabalho. Infelizemente o mercado da costura não é fácil para eu criar uma marca, mas tenho vontade de ajudar na criação de algo com as empresas que já tenho parceria e gosto muito", conta, Gio. 


Giovanna mostrando seus looks. (Reprodução/Instagram)


 

Giovanna mostrando seus looks. (Reprodução/Instagram)


Hoje, existem muitos criadores de Moda em todas as redes, e cada um tem seu jeitinho único, que transparece sua personalidade, o que acaba torna tudo mais legal, pois temos inspirações para diversos estilos e ocasiões.

Por fim, pedimos para a Gio nos contar quais são peças chaves que todos os fãs de TikTok estão aderindo ao seu guarda-roupa. "Sem dúvidas, calças. A galera saiu do estilo engessado de só usarem skinny, e estão amando e usando demais wide leg, pantalona e peças de alfaiataria."


 

Giovanna usando wide leg. (Foto:Reprodução/Instagram)


 

 

Giovanna usando uma peça de Alfaiataria. (Foto:Reprodução/Instagram)


O digital tem uma força gigante, e a prova disso é a potencial do TikTok. O aplicativo já foi responsável por colocar diversas músicas viralizadas em trends por lá, em 1º lugar das mais ouvidas no País, esgotar peças de roupas em segundos, e colocar pautas necessárias em debate. A plataforma vem descobrindo muitos talentos são só na dança, como no inicio, mas de todos os ninchos.

 

Foto Destaque: Giovanna Moreira, e a Logo do Tiktok. Reprodução/Instagram                                   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo