Beleza

Influencer quase perde visão após alongamento de cílios

A TikToker, Giovanna Loren, perdeu 13% de sua visão do olho esquerdo devido a um erro cometido pela lash designer que a atendeu, no procedimento de extensão de cílios. A jovem influencer precisou da ajuda de um médico especialista para a remoção de

27 Out 2021 - 20h55 | Atualizado em 27 Out 2021 - 20h55
Influencer quase perde visão após alongamento de cílios Lorena Bueri

A criadora de conteúdo usou sua conta no TikTok para relatar, no último sábado (23), que quase perdeu a visão por conta de um erro na realização da extensão de cílios. No acontecido, a lash designer (profissional que realiza o procedimento), pingou por engano, uma gota de cola ao invés de colírio, diretamente no olho da jovem.

O alongamento de cílios promete dar volume e aumentar o comprimento dos cílios. Uma profissional se encarrega de colar tufos de pelos sintéticos sobre os naturais da cliente, de forma delicada, aplicando um a um.

https://lorena.r7.com/post/Penteados-dos-anos-2000-que-retornaram-e-viraram-tendencia

https://lorena.r7.com/post/Larissa-Manoela-revela-seus-segredos-para-controlar-a-oleosidade-da-pele-durante-o-verao

https://lorena.r7.com/post/Como-manter-os-cachos-definidos-por-mais-tempo

Durante a realização do procedimento, a lash designer que atendeu Giovanna, acabou trocando os vidros dos produtos e pingou uma gota de cola no olho da TikToker. De acordo com a proprietária da Lash House (SP), Thaís Giraldelli, o uso de colírio por uma profissional de estética é errado. “Não possuímos experiência para indicar ou pingar colírios nos olhos das clientes”, diz.

Como a oftalmologista Keila Monteiro de Carvalho explica, “a cola usada nesses procedimentos e até na cola dos cílios postiços contém formaldeído, que é tóxico e quando em contato com a parte interna dos olhos, traz risco de inflamação na córnea, que precisa ser tratada imediatamente, ou então, pode causar diminuição da visão”. Além disso, o procedimento pode causar irritação, alergia, queda dos cílios naturais e até mesmo ceratoconjuntivite. A influencer perdeu 13% da visão do olho esquerdo e precisou da ajuda de um oftalmologista para remover uma parte dos cílios.


@giovannaloreen

aiai meu sobrenome é azarada e meu nome é SOU.

♬ Daddy Issues - Slowed Remix - 9infidell


De acordo com a CEO da Natalia Beauty, Natalia Martins, “o excesso de cola é um dos problemas no vídeo da Giovanna, já que é importante que seja usado o mínimo de produto possível para evitar qualquer tipo de contato com o globo ocular”.

Caso a cola entre em contato com seu olho, o indicado é lavar abundantemente com água corrente e seguir imediatamente para um pronto-socorro ou médico especialista.

 

Foto Destaque: Extensão de cílios. Reprodução/Paraná Portal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo