Moda

Influencer de 82 anos e desfile à la Matrix marcam últimos dias de SPFW

O último fim de semana da SPFW teve desfile da Thear, com a influencer de 82 anos Vó Izaura nas passarelas, e aura de Matrix na coleção da Forca Studio.

29 Mai 2023 - 14h57 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 14h57
Influencer de 82 anos e desfile à la Matrix marcam últimos dias de SPFW Lorena Bueri

As marcas Thear e Forca Studio foram destaque no último fim de semana da São Paulo Fashion Week. A etiqueta goiana apresentou uma coleção inspirada na poetisa Cora Coralina e surpreendeu com uma homenagem feita nas passarelas por uma influencer digital de 82 anos. 

Já a marca urbana paulista fez um desfile com aura de Matrix e apresentou sua terceira linha de roupas em apenas um ano de existência. O cenário foi o pátio de uma distribuidora de produtos siderúrgicos, que completou a atmosfera contemporânea. 


Thear apresentou coleção inspirada na escritora Cora Coralina. (Foto: Reprodução/Instagram)Thear apresentou coleção inspirada na escritora Cora Coralina. (Foto: Reprodução/Instagram)


A 55ª edição da SPFW teve fim no último domingo (28/05). Os sete dias de evento contaram com 30 desfiles que trouxeram inspirações e lançaram tendências. 

Influencer Vó Izaura desfila em homenagem a Cora Coralina

A escritora Ana Lins do Guimarães Peixoto, conhecida popularmente como Cora Coralina, foi a grande inspiração do desfile da marca Thear. A coleção Todas as Coras imprimiu um ritmo de prosa, apresentando 30 looks que expressaram várias versões de uma mesma mulher.

O toque de algodão foi a assinatura das peças que, segundo o diretor criativo e estilista Theo Alexandre, traduziram o guarda-roupa de Cora Coralina para o vestuário da mulher atual.  “O slow está presente na coleção que traz o devagar do tempo, assim como o tempo necessário para cristalizar o doce”, disse Alexandre em comunicado. 


Influencer de 82 anos, Vó Izaura foi destaque no desfile da Thear na SPFW. (Foto: Reprodução/Instagram)Influencer de 82 anos, Vó Izaura foi destaque no desfile da Thear na SPFW. (Foto: Reprodução/Instagram)


A linha apresentou roupas confortáveis e produzidas com fibras naturais. Branco, azul e ocre dominaram a passarela em saias, vestidos e tops. As composições foram finalizadas com brincos cintilantes e colares criados pela designer de joias Eleonora Hsiung.

A entrada da influencer digital de 82 anos Vó Izaura na passarela surpreendeu positivamente a plateia e fechou o desfile com chave de ouro. Ela usava um vestido off-white com barra e mangas em renda.

O desfile à la Matrix da grife urbana Forca Studio

O estilo mais clean da Thear foi precedido pela força e urbanidade da Forca Studio, que preparou uma coleção cheia de referências à estética do famoso filme Matrix. 

O cenário não poderia ser outro. O desfile aconteceu em meio a andaimes e guindastes, em uma distribuidora siderúrgica. Ao som de serras elétricas, os modelos surgiam na passarela com peças como calças de borracha pretas e botas com solados de placa de metal


Forca Studio reforçou seu estilo urbano no desfile para SPFW. (Foto: Reprodução/Instagram)Forca Studio reforçou seu estilo urbano no desfile para SPFW. (Foto: Reprodução/Instagram)


A coleção Construção é a terceira da marca, lançada há menos de um ano. Segundo o diretor criativo Silvio de Marchi, o nome da linha remete ao crescimento da grife paulistana.

Foto de capa:  Vó Izaura, influencer digital de 82 anos, fechou desfile da Thear. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo