Digital Influencer

Influencer Rando Thiago revela erros comuns que iniciantes cometem ao investir

“Não estudar o mercado que está entrando aumenta sua probabilidade de falir", revela Thiago.

16 Ago 2022 - 16h36 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 16h36
Influencer Rando Thiago revela erros comuns que iniciantes cometem ao investir Lorena Bueri

A ideia de ter uma vida com ganhos patrimoniais e uma saúde financeira estável leva cada vez mais pessoas a investir. Contudo, toda primeira experiência traz diversos percalços, o que aumenta a possibilidade de decisões erradas e frustrações.

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, o influencer Rando Thiago, que trabalha no mercado financeiro, listou quatro tipos de erros que podem acontecer na vida de um investidor iniciante. Confira!

Falta de planejamento
As pessoas querem resultados fáceis, sem estudo e não se esforçam o suficiente para melhorarem. Um bom resultado exige planejamento, que deve ser feito com um objetivo em mente. Assim, é possível estimular a melhoria contínua e lapidar o processo de tomada de decisões”, disse o influencer.

Não saber o seu perfil como investidor

O que pode funcionar para você, não necessariamente é o que as outras pessoas vão buscar. Para Rando Thiago, é necessário fazer uma autoanálise, criar um planejamento de operação e, assim, minimizar os prejuízos.

Para descobrir seu perfil de investidor, você pode acessar o seu API (Avaliação de Perfil de Investidor) na corretora de sua escolha. Por lá você irá saber em qual perfil você se encaixa, sendo: Conservador, Moderado e Arrojado”, explica.

Não estudar o investimento que está fazendo

Não estudar o mercado que está entrando aumenta sua probabilidade de falir", revela Thiago. Segundo o influencer, livros e PDFs podem contribuir nos estágios iniciais.

Comece a se habituar com o mercado financeiro. Por isso, uma boa dica é criar uma conta na corretora e instalar um software para acompanhar as oscilações dos ativos. Você pode até operar em uma conta simulador para ter uma sensação mais realista”, reforça.

Ter pressa pelo retorno financeiro

Outro erro comum entre os investidores, principalmente porque a pessoa busca resultados rápidos. De acordo com Rando Thiago, é preciso buscar conhecimento do mercado para não ser surpreendido.

É muito comum o investidor iniciante ter insucesso nas primeiras tentativas e se frustrar. Para que isso não aconteça, é necessário se atentar antes de começar qualquer investimento, seja do mais simples ao mais complexo. ESTUDE!”, finaliza.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo