Cinema/TV

"Infernus": Idris Elba vai estrelar e dirigir novo filme de ação

O ator irá trabalhar ao lado do roteirista Robert Mark Kamen de Busca Implacável. As produções começarão em Outubro deste ano. Até o momento não há uma data prevista de lançamento.

13 Mai 2023 - 12h30 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 12h30
'Infernus': Idris Elba vai estrelar e dirigir novo filme de ação Lorena Bueri

De acordo com Deadline, o ator Idris Elba, conhecido pelos papéis de "Luther" e "O Esquadrão Suicida", vai estrelar, dirigir e produzir o novo longa de ação "Infernus".  

Em sinopse, Idris será Donovan Kamara, "um ativista dos direitos humanos da ONU enviado para investigar relatos de refugiados que foram detidos ilegalmente em uma prisão nos EUA. A tarefa se torna mortal quando os presos mais perigosos do mundo se libertam. Ele deve trabalhar para libertar os refugiados com segurança, ao mesmo tempo, em que enfrenta um brilhante mentor do crime".

As filmagens do longa serão realizadas em Londres, na Inglaterra, e em Gana, na África Ocidental. As produções devem começar em 9 de Outubro. 

Esse será o segundo longa dirigido por Idris, após sua estreia com o filme Yardie em 2018. "Estou realmente ansioso por esta oportunidade, tanto na frente quanto atrás das câmeras, filmando em toda a Europa, bem como trazendo nossa produção para a África, que tem uma comunidade cinematográfica emergente que temos orgulho de apoiar", comentou o astro em comunicado. 

A longa é baseada em uma história de Tom Boyle e roteiro de Robert Mark Kamen veterano dos filmes de ação, conhecidos pelas franquias "Busca Implacável" e "Karatê Kid". 


Foto: Robert Mark Kamen roteirista de Karate Kid. (Reprodução/UPROXX)


O filme será produzido em parceria da Green Door Pictures com a Millennium Media, Sprout Pictures e Archery Pictures. O local de filmagens sedia uma filial do estúdio TD Akuna, foi criado por Elba e seus produtores Tony Tagoe e Danny Damah, para ajudar no desenvolvimento da indústria cinematográfica da região filmada. 

O último papel estrelado por Idris foi Luther em uma produção da Netflix, que ficou durante semanas entre as produções mais assistidas na plataforma de streaming. 

De acordo com a Variety, Elba se juntou a equipe de Lyric Hammersmith Theatre como produtor associado da produção britânica de "School Girls ou The African Mean Girls Play" peça de Jocelyn Bioh, em associação com Francesca Moody Productions e Mark Gordon Pictures. 


Foto: Elenco da peça School Girls de Jocelyn Bioh. (Reprodução/Variety)


Que deixou um comunicado dizendo "Jocelyn Bioh está mudando a maneira como as histórias da África Ocidental são contadas em nossos palcos e estou orgulhoso de ver essa transferência para um palco de Londres. Além de ser incrivelmente engraçado, seu cenário é relacionado às experiências de milhões de adolescentes em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a peça foi estendida várias vezes, o público não se cansava dela. Minha esperança é que novos públicos se envolvam com o show e encontrem suas próprias conexões com esta história inesquecível e seus personagens cativantes".

Até o momento, o longa dirigido pelo ator não tem uma previsão de lançamento.

 

Foto Destaque: Idris Elba esttará na direção do longa Infernus. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo