Notícias

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2022

O Inep divulgou, nesta quarta-feira (23), os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os resultados individuais do Exame serão divulgados apenas no dia 13 de fevereiro.

23 Nov 2022 - 21h39 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 21h39
Inep divulga gabarito oficial do Enem 2022 Lorena Bueri

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (23), os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os estudantes podem conferir as tabelas no carrossel  da matéria.

Os resultados individuais do Exame serão divulgados apenas no dia 13 de fevereiro. Devido ao método de avaliação tradicionalmente utilizado — a Teoria de Resposta ao Item (TRI) — durante a correção da prova, as questões têm pesos diferentes, e o número de acertos não é equivalente à nota do candidato. Uma das questões de matemática, disciplina aplicada no segundo dia de prova, foi anulada.



As notas do Enem de 2022 estão previstas para serem lançadas na data citada, porém é importante ressaltar que os candidatos foram eliminados (5.126 participantes) por condutas inadequadas durante a prova nem sequer terão acesso ao boletim de notas do exame.

A versão digital do exame teve taxa de abstenção superior a 50%, o que evidencia a maior adesão dos candidatos em realizar a prova impressa.

"Com a nota do exame, os estudantes disputam vagas em universidades públicas e bolsas em instituições privadas. Segundo o ministério, o Enem tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações da pasta da Educação", afirma o texto da reportagem de Gabriela Bernardes, da CNN.

Cerca de 2 milhões e meio de estudantes irão poder ver seu desempenho neste vestibular. "A maioria dos candidatos está nos estados de São Paulo (527.097), Minas Gerais (301.350) e Bahia (260.331). As mulheres representam 61% dos participantes e as pessoas negras (soma de pretos e pardos), 54,8%", escreveu a repórter Mariana Tokamia para a CNN.

Todos esses dados são parte do balanço anual que o Inep divulga anualmente após o encerramento do segundo dia de provas do exame.

Foto Destaque: Reprodução/Arquivo Agência Brasil 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo