Cinema/TV

Indicada ao Oscar, a atriz Vanessa Kirby completa 34 anos hoje

Vanessa Kirby completa hoje, 18 de abril, seus 34 anos. Saiba mais a respeito de sua trajetória como atriz, desde mais nova no teatro até estrelar longas-metragens e ser reconhecida internacionalmente.

18 Abr 2022 - 11h45 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 11h45
Indicada ao Oscar, a atriz Vanessa Kirby completa 34 anos hoje Lorena Bueri

Indicada ao Oscar por seu trabalho em "Pieces of a Woman", a atriz Vanessa Kirby comemora hoje seu aniversário de 34 anos. De acordo com inúmeros tributos, ela é uma das atrizes mais aclamadas de sua geração.

Kirby, conhecida por sua performance em filmes como: “Como Eu Era Antes de Você”, “Questão de Tempo” ou na série “The Crown”, sempre procurou deixar um pouco de si escondido dos olhares públicos e, com seus 34 anos, continuar a ser uma mulher de muitas faces. 


A atriz Vanessa Kirby completa 34 anos. (Foto: Reprodução/FilmLoverss)


Biografia

Vanessa Kirby nasceu em Londres, em 18 de abril de 1988, sua trajetória abrange um período de muitos gostos diferentes da história inglesa. A mesma não trata-se apenas de uma atriz considerada muito talentosa, Kirby é vista como uma inspiração, um ícone e uma mulher referência em negócios de sucesso.   

Quando mais jovem, a atriz foi para uma escola particular só para meninas e encontrou no teatro uma forma de escapar do bullying. Logo, os palcos passaram a ser sua casa e, no início de sua carreira, a mesma recebeu três papéis no Octagon Theatre. Em entrevista ao New York Times, ela afirmou que aprendeu muito durante seu tempo estando lá, incluindo como ser independente.

Porém, seus primeiros dias no teatro, interpretando alguns dos femininos mais complexos, como Rosalind em “As You Like It” de William Shakespeare, acabou arruinando para outros papéis. Nenhum estava de fato gritando para ela e não portava a mesma magia de Rosalind. “Eu nunca consegui encontrar esses papéis na tela”, afirmou a atriz. 


Vanessa Kirby encenando em peça de teatro. (Foto: Reprodução/Blog da Clara)


Foi nesse momento, então, que ela resolveu esperar um pouco pelo papel certo que faria seu desempenho “como voar quando você pisa no palco”.  

Vanessa começou a pegar peças menores com o intuito de aprender mais sore seu ofício. Inclusive, pedindo conselhos para lendas como Anthony Hopkins no set de “The Dresser” e assistindo Rachel McAdams no set de “About Time”. 

Foi após isso que ela conseguiu pequenos papéis em “Júpiter Ascendente” e “Everest”, em 2015. Em seguida, mais alguns papéis pequenos como “Genius”, “Me Before You” e a série “The Frankenstein Chronicles”.   Foi em 2016 que Kirby alcançou sucesso internacional em determinado programa.

Vanessa estudou inglês na Universidade de Exeter, atuou como modelo e iniciou sua carreira artística no teatro. A convite do diretor teatral David Thacker, ingressou na London Academy of Music and Dramatic Art com 21 anos. 

Kirby debutou como atriz de cinema no drama britânico de baixo orçamento “Love/Loss” (2010). Começou a destacar-se ao integrar os elencos da comédia dramática “Questão de Tempo” (2013), do blockbuster “O Destino de Júpiter” (2015) e do romance “Como Eu Era Antes de Você” (2016). Porém, foi ao dar vida a princesa Margaret, Condessa de Snowdon, na famosa série “The Crown”, no período de 2016 e 2017, que seu nome foi estabelecido internacionalmente, sendo indicada ao Emmy e premiada no BAFTA.   


Vanessa Kirby na pele da Princesa Margaret. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Vanessa Kirby descreve seu papel como Princesa Margaret como “o presente que me foi dado”. Através desse papel ela conseguiu sua primeira indicação ao prêmio BAFTA na segunda temporada.

Em entrevista ao Guardian ela disse que costumava manter uma foto da princesa na parede e costumava olhar para ela e perguntava-se: “O que Margaret faria?” Interpretar a verdadeira princesa era estressante. Ela teve um ataque de pânico no avião ao jogar  Margaret, preocupada em fazer justiça a ela. 

Após entregar uma interpretação carregada de drama como Margaret, Kirby voltou-se para um gênero que jamais pensou que faria parte.


Vanessa Kirby em "Hobbs & Shaw". (Foto: Reprodução/TecMundo)


A mesma co-estrelou, ao lado de Tom Cruise, no filme de ação “Missão: Impossível - Efeito Fallout” e, posteriormente, “Fast & Furious: Hobbs & Shaw”; longas-metragens que são obviamente muito orientados para os homens. Porém, não teve complicações em ser a mulher forte em ambos.

 

Foto Destaque: Vanessa Kerby em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout". Reprodução/LOUCOSPORFILMES

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo