Notícias

Incêndios assolam o Chile e fazem diversas vítimas pelo país

Incêndios causados pelo forte calor já fizeram o governo chileno pedir ajuda a outros países para tentar contornar a situação. O Brasil já foi contactado para auxiliar o Chile.

04 Fev 2023 - 21h38 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 21h38
Incêndios assolam o Chile e fazem diversas vítimas pelo país Lorena Bueri

O Chile atravessou um caos nos últimos dias devido a um grave um incêndio que assolou o país nesse sábado. A forte onde de calor em solo chileno já fez vítimas e diversos feridos devido as queimadas.

Segundo as notícias que percorrem o país, cerca de 22 pessoas morreram e a ministra do Interior (Carolina Tohá) informou que ja foram totalizados 554 feridos onde 16 deles estão em estado grave. Além disso 10 pessoas ainda não foram encontradas nas buscas que continuam a todo vapor mediante a gravidade da situação.


Chilenos convivem com incêndios pelo centro sul do país em uma situação muito alarmante. (Foto: Reprodução de internet/Meteored)


Os incêndios florestais assolam o centro sul de um dos únicos países que não faz fronteira com o Brasil (o outro é o Equador). A causa dos incêndios é atribuída ao forte calor, que preocupa por outro fator: dos 251 focos de incêndios ativos hoje, 76 tiveram início na véspera desse final de semana. A situação preocupa tanto que o presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou estado de catástrofe constitucional na região de La Araucanía e também as de Ñuble e Biobio. Com a declaração de catástrofe, há a possibilidade (sem grandes problemas) do uso de recursos adicionais que visam controlar as situações de emergência além do uso de força militar e restrição de pessoas as áreas onde os riscos de problemas graves é maior e exige mais atenção das autoridades do país banhado pelo Oceano Pacífico.

De acordo com a ministra chilena, o governo do país conta com a ajuda de países como Brasil, Uruguai, México e Espanha.

Os incêndios nessa época do ano ocorrem devido a grande onda de calor extremo que outrora em 2017, um grande incêndio florestal deixou 11 mortos, cerca de 6.000 vítimas no Chile.

Assim como em 2017, os focos de incêndios começaram em áreas agrícolas e florestas até começar a provocar danos em regiões povoadas.

 

Foto Destaque: Imagem assusta e chilenos fazem força tarefa para combater incêndios. (Foto: Javier Torres/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo