Notícias

Incêndio deixa 21 mortos em hospital de Pequim

O incêndio começou em ala de internação do hospital Changfeng no bairro de Fengtai, oeste de Pequim. A causa ainda é desconhecida. Pacientes e funcionários escaparam pela janela.

18 Abr 2023 - 19h00 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 19h00
Incêndio deixa 21 mortos em hospital de Pequim Lorena Bueri

Nesta terça-feira (18) o Hospital ChangFeng, em FengTai, oeste de Pequim, pegou fogo. Segundo o Beijing Daily, jornal oficial da capital chinesa, o incêndio deixou 21 pessoas mortas. Ainda de acordo com o jornal chinês, o fogo teria começado na ala leste da área de internação do hospital. Na ala estavam 71 pessoas, que foram retiradas do local. Outras 21 tiveram ferimentos graves e morreram.

O alerta sobre as chamas foi dado por volta das 13h horário local (0h no horário de Brasília) O incêndio durou menos de uma hora. O fogo foi controlado as 13h33 (horário local) após a chegada dos socorristas ao local.

Apesar das chamas terem sido controladas em meia hora, a operação de resgate durou cerca de duas horas.

Moradores do bairro de Fengtai relataram ter visto funcionários e pacientes do hospital escalando janelas e se equilibrando na parte externa de aparelhos de ar-condicionado para fugir do incêndio enquanto outras pessoas improvisavam lençóis como corda para escapar do local. E em relatos, alguns chegaram a pular das janelas.


Momento em que os pacientes tentam escapar do incêndio. (Reprodução/Twitter)


"É trágico. Posso ver o acidente da janela da minha casa. Muitas pessoas estavam em cima do aparelho de ar condicionado ao meio-dia e algumas até pularam", afirmou um internauta do Weibo, rede social chinesa.

De acordo com a CNN, Essa tragédia levou as autoridades a demolir grandes faixas de edifícios considerados ilegais ou inseguros em Fengtai e forçou milhares de trabalhadores migrantes a deixarem suas casas e negócios.

O incêndio em Fengtai superou o número de vítimas de um incêndio em 2017, no distrito de Daxing, no subúrbio ao sul de Pequim, onde um prédio apertado de dois andares pegou fogo e deixou 19 pessoas mortas. Sendo considerado um dos mais letais da capital chinesa.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada e ainda não há outras informações sobre o estado das outras 71 pessoas.

Foto destaque: Hospital ChangFeng após o incêndio. Reprodução/India News.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo