Um incêndio atingiu o shopping Rio Anil na tarde desta teça-feira (07), localizado no bairro Turu, na cidade de São Luís. Segundo as informações oficiais liberadas pelo coronel Célio Roberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão, a equipe já teve total controle do incêndio e o local foi devidamente controlado e evacuado pelos profissionais responsáveis.
Durante o dia, os hospitais da capital contabilizaram que receberam ao menos doze entradas de pessoas que foram atingidas durante o incêndio do shopping e entre elas, houveram nove pessoas encaminhadas para outros hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular da cidade.
Em relação à investigação do que pode ter sido determinante para o incêndio, as causas do incidente ainda estão sendo analisadas e investigadas e até o momento não há uma definição concreta e oficial do que pode ter sido o fator principal que deu início às chamas. As equipes de salvamento estão no local para localizar outras possíveis vítimas e fazer a devida varredura no local, para a confirmação de que não haja maiores danos.
Minha solidariedade e votos de pronta recuperação aos feridos no incêndio do Shopping Rio Anil em São Luís. O Governo do Maranhão está trabalhando para fornecer assistência e recursos necessários para aqueles que precisam. Que Deus abençoe a todos!
— Iracema Vale (@deputadairacema) March 8, 2023
Em nota à imprensa, de acordo com o pronunciamento da assessoria de comunicação do shopping Rio Anil, a equipe já está tomando as medidas de segurança cabíveis e ainda lamentou o incidente, ressaltando que houve uma mobilização para a tomada de todos os esforços necessários à assistência e cuidado com as vítimas e seus familiares. Além disso, o shopping também afirmou que desde o início agiu ativamente para o socorro mais rápido possível dos atingidos e também para combater os focos de incêndio até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Mesmo depois da chegada dos profissionais de socorro, a equipe de assessoria afirmou que o shopping irá trabalhar também com os órgãos competentes para investigar e combater as principais causas do incêndio.
Foto Destaque: Chamas do incêndio que atingiu shopping em São Luís. Foto: Reprodução/ twitter