Notícias

Incêndio atinge galpão perto do Aeroporto Internacional de Guarulhos

O fogo foi controlado pelos bombeiros; nenhuma família ficou desabrigada, segundo a prefeitura de Guarulhos; o aeroporto afirma que os voos não foram afetados

3 min de leitura
28 Abr 2022 - 11h11 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 11h11

Um incêndio de alta combustão afetou um galpão de armazenamento de materiais de utilidades domésticas, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite desta quarta-feira (27). Ninguém ficou ferido ou desabrigado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio, considerado de grandes proporções, começou por volta das 19h48 e mobilizou 28 veículos de emergência e 90 agentes. Houve também apoio de policiais, da prefeitura de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana, da Defesa Civil, da EDP e da Sabesp.

Segundo a prefeitura de Guarulhos, o fogo foi controlado por volta das 23 horas e os bombeiros passaram a trabalhar no rescaldo até pela manhã desta quinta-feira. A prefeitura afirma ter dado todo o apoio necessário ao corpo de bombeiros e que a Defesa Civil junto a Assistência Social deu atenção às famílias nas proximidades. 

O fogo teria começado em um galpão localizado na Rua São Miguel dos Campos, no bairro de Vila Barros, e se alastrado para galpões vizinhos. Por precaução, pessoas chegaram a ser retiradas de suas casas e a energia na região foi desligada.

Confira abaixo registros do incêndio publicados pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo:



Não há registros de mortos ou feridos e nenhuma família ficou desabrigada, segundo as autoridades. A causa inicial do incêndio, até esta última atualização, ainda é desconhecida.

Bombeiros estimam que o local do acidente está a 5 km da cabeceira da pista do aeroporto de Guarulhos, algumas quadras de distância.

De acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, que é o maior do país, o incêndio aconteceu em uma transportadora fora do complexo de Cumbica, e não afetou a operação dos voos que continuam funcionando normalmente, além disso, o vento levou a fumaça para o lado oposto do aeroporto.

                                    

 

Foto Destaque: incêndio toma galpões em Guarulhos, São Paulo. Reprodução/GloboNews

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo