Esportes

Imprensa francesa crava que Lionel Messi sai do PSG neste semestre

Contrato do craque argentino termina em junho desse ano. Há uma disposição do atleta, em renovar por somente mais um ano na temporada francesa. O ex clube Barcelona olha as movimentações, com atenção.

04 Abr 2023 - 10h09 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 10h09
Imprensa francesa crava que Lionel Messi sai do PSG neste semestre Lorena Bueri

Assim como há uma movimentação negativa de seu companheiro de clube Kyllian Mbappé em não renovar e se transferir para o futebol espanhol, para defender o Real Madrid, o staff de Leonel Messi, não arreda pé nos valores da renovação, para o meio desse ano.  Duas novelas e um final esperado com ansiedade, pela imensa torcida do PSG. Do outro lado, a diretoria do Barcelona, ex clube de Messi e onde ele detém uma história considerável com a torcida da Catalunha, vê com bons olhos a possibilidade do craque em terminar sua carreira no clube que o alçou ao Olimpo do futebol mundial. Com um salário em formato de participação nas inesgotáveis fontes de arrecadação que o Barça possui, não vai ser uma surpresa, Messi voltar a vestir a camisa espanhola, ainda nesse ano.

E a possibilidade de se assistir um duelo Mbappé e Messi, na Espanha, tira o sono de qualquer torcedor espanhol. Mas os dirigentes de Paris não irão facilitar. O presidente do PSG Nasser Al-Khelafi, considera que a queda precoce na Champions fez a contabilidade do clube sofrer um baque, mas entende também que tanto Messi quanto Mbappé trazem notoriedade e caixa, ao clube, nesse momento. Do lado do staff dos dois jogadores, não há uma predisposição clara,  de redução de valores de contrato.


Messi e o impasse na renovação com o PSG em junho de 2023. Fonte/Reprodução Torcedores


Os franceses pregam nas mesas de negociação europeias, o que chamam fair play financeiro. Um tratado de governança, onde há limites nas escalas de dinheiro investido, para que nenhum clube cometa sandices, na contratação de grandes estrelas do futebol mundial.

Em contrapartida, os atletas perceberam que quando o PSG dificulta negociações com rivais, entram em campo os empresários dos atletas, para acirrar e inflar mais ainda, os cenários dos negócios. Uma queda de braços que as torcidas europeias aguardam o desfecho, com apreensão e ansiedade.

No caso de Messi, a acolhida argentina, nos eventos comemorativos relacionados à conquista da Copa, deixou o jogador emocionado e talvez até disposto, a terminar sua vitoriosa trajetória em La Bombonera.

 

 

Foto Destaque imprensa francesa acredita que Messi não renova com PSG. Fonte/Reprodução Sportbuzz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo