Esportes

Imprensa Europeia afirma que Zidane não será técnico do PSG na próxima temporada

Sonho de consumo do clube francês, Zinedine Zidane fica cada vez mais distante do clube parisiense. Segundo o diário espanhol "As", o ex-jogador tem o sonho de treinar a seleção francesa.

22 Mai 2022 - 15h35 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 15h35
Imprensa Europeia afirma que Zidane não será técnico do PSG na próxima temporada Lorena Bueri

Após receber o “sim” de Mbappé, o PSG teria recebido o “não” de Zinedine Zidane, o ex-meia está sem comandar um trabalho desde sua saída do Real Madrid, em 2021. Desde então, o clube está em processo de “limpar a casa” iniciando com a demissão do diretor de futebol, Leonardo, juntamente com a saída de Mauricio Pochettino, que já vinha sofrendo pressão no cargo desde antes da eliminação precoce na Champions League. Após esse confronto, o nome de Zidane ganhou força nos bastidores do clube. A equipe de Paris tentou firmar um acordo com o técnico em inatividade, porém a imprensa europeia afirma que o ex-jogador recusou a proposta.

Um dos fatores que pode ter contribuído para a decisão do técnico é sua forte ligação com o maior rival do PSG dentro da França, Olympique de Marseille, além disso, segundo o diário espanhol “As”, Zidane tem uma meta definida para seu futuro: comandar a seleção francesa. Didier Deschamps, atual treinador da França, tem contrato válido até o final de 2022, e ainda não sinalizou sobre a possibilidade de renovação. 

A negociação entre Zidane e PSG agradava Mbappe, o craque enxergava com bons olhos a chegada do compatriota, e segundo a imprensa europeia, o clube parisiense utilizou deste fator para convencer o jovem francês a ficar na equipe. Com a iminente recusa do ex-meia, a diretoria de Paris estuda outros nomes de peso para a temporada, Mbappé deve ter forte participação na escolha do novo técnico para o comando do time.


Zidane e Mbappé (Reprodução/Instagram)


Dentre os principais nomes cotados estão: Joachim Low, ex-técnico da Alemanha; Roberto Martínez, técnico da Bélgica; Julen Lopetegui, treinador do Sevilla; Antonio Conte, treinador do Tottenham e Thiago Motta, técnico do Spezia e ex-jogador do PSG.

Zinedine Zidane tem uma curta carreira, porém extremamente vitoriosa. Comandando o Real Madrid, único clube onde o treinador atuou, Zidane venceu três Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças da Espanha, duas UEFA Super Cup e foi duas vezes campeão do Campeonato Espanhol.

Zinedine Zidane. Foto destaque: Reprodução/Matthew Ashton/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo