Notícias

“Igual a um casamento”: Bolsonaro e Biden ‘reatam’ relacionamento em reunião bilateral, segundo Bolsonaro

Após reunião bilateral com Joe Biden, o presidente Bolsonaro afirmou que o relacionamento entre os dois governos “mais do que reatou, se consolidou”, e comparou a relação a um casamento

10 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 12h00
“Igual a um casamento”: Bolsonaro e Biden ‘reatam’ relacionamento em reunião bilateral, segundo Bolsonaro Lorena Bueri

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano Joe Biden tiveram um encontro bilateral em Los Angeles na noite desta quinta-feira (9), em decorrência da 9° Cúpula das Américas, que reúne chefes de Estado do continente americano. Esta é a primeira reunião entre os dois líderes desde que Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, em janeiro de 2021.

Após a reunião reservada entre os dois presidentes, que durou cerca de 30 minutos, Bolsonaro disse estar “maravilhado” com Biden e que o encontro foi “excepcional”. O presidente ainda afirmou que “com toda a certeza” haverá outros encontros. “É um relacionamento que, no meu entender, mais do que reatou, se consolidou”, disse Bolsonaro.


Presidente americano Joe Biden ao lado do presidente Jair Bolsonaro em reunião bilateral. (Foto: Reprodução/uol)


À imprensa, o presidente Jair Bolsonaro disse que a conversa com Joe Biden tratou sobre a Amazônia, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, além de fertilizantes e sobre o Brasil como “cada vez mais um ator importante para a humanidade".  

Segundo Bolsonaro, Biden “concorda” com o governo brasileiro no que diz respeito à Amazônia. O presidente brasileiro também aproveitou para destacar o papel do Brasil na preservação ambiental.

De acordo com o presidente Bolsonaro, Biden aproveitou do encontro para falar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Bolsonaro afirmou que ambos querem uma solução para a guerra e que ‘comungam’ da mesma percepção sobre a questão.

Bolsonaro chegou a afirmar ainda que este encontro não iria acontecer até que recebeu o convite do presidente norte-americano, entregue especialmente por Christopher Dodd no Brasil, e que decidiu aceitar com o intuito de reatar o relacionamento entre os países. "É igual a um casamento, você vai aceitar os meus defeitos, eu vou aceitar os seus e vamos ser felizes".

Ao evento, Bolsonaro foi acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira, que está com o presidente da república nos EUA além de outros ministros.

Nesta sexta-feira (10), Bolsonaro participa da sessão deliberativa da Cúpula das Américas. Após o termino do encontro de chefes de Estado, Bolsonaro e sua comitiva viajam para Orlando, ainda nos EUA, para inauguração de uma sede consular brasileira, além de outros compromissos de agenda.  

 

Foto Destaque: Bolsonaro e Biden em encontro bilateral. Reprodução/Kevin Lamarque/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo